Posi?es no RUGBY

Pilar esquerdo (1) / Pilar direito (3)

Devem ter grande estrutura f?sica, muito fortes e resistentes, j? que s?o a base do scrum. T?m que aguentar a press?o do pack oposto e a for?a atr?s de seu pr?prio pack. For?a f?sica ? essencial. Devem se unir firmemente ao seu hooker, que lhes oferece um certo grau de prote??o e formar uma unidade s?lida para empurrar juntos. Devem poder apoiar e proteger os puladores no lineout, j? que estes, quando saltam s?o frequentemente empurrados ou desestabilizados pelo advers?rio. Devem saber receber e passar a bola. Tamb?m devem tacklear.

Hooker (2)

Deve ser muito forte e conhecedor do jogo de scrum, j? que ele forma entre os dois pilares, onde a for?a se concentra. Deve ser bom na t?cnica do "hooking" e ter um grande entendimento com seu half. Ganhar a bola em um scrum depende basicamente destes dois jogadores. No lineout, deve lan?ar boas bolas aos seus puladores para lhes permitir ganhar a posse de bola. Por ser um jogador razoavelmente livre, ap?s um lineout deve se juntar aos backs.

Segundas linhas (4 / 5)

Devem combinar altura e for?a f?sica. Depende deles ganhar a posse de bola nos lineouts e sa?das. Quanto mais altos, melhor fazem essas tarefas. Devem superar seus oponentes nos lineouts para assegurar o controle e posse de bola. Devem se formar muito bem no scrum. S?o fatores essenciais para o fortalecer.

Terceiras linhas Asas (6 / 7)

Devem ter for?a f?sica e velocidade, porque n?o s? devem interferir no jogo dos forwards, como estar no ponto de explos?o para defender ou ganhar uma bola solta. Devem ser bons tackleadores, porque, ao serem forwards soltos, t?m a liberdade de ajudar seus backs quando necess?rio. Sua for?a ? importante no scrum. Formam nas laterais e devem unir suas for?as a dos outros ao empurrar. Devem apoiar e ajudar os backs na defesa para assegurar a continuidade do jogo. Quando um back tem a posse de bola, devem estar pr?ximos para proteger a bola e ir adiante com ela, ou devolv?-la aos backs.

Oitavo (8)

Sua velocidade ? essencial. N?o s? deve empurrar no scrum, mas t?mbem deve estar pronto para cobrir o campo todo. No lineout, ao fechar a forma??o, pode exercer muita press?o na defesa sobre a linha de backs oponentes. Tamb?m pode ser o primeiro a apoiar sua linha de backs, tanto no ataque quanto na defesa. Deve ser um bom jogador, porque tamb?m atua como liga??o entre forwards e backs, especialmente nos scrums, rucks e mauls, em que deve ser o primeiro a ganhar a bola e deixar os backs em condi?es de jogo.

Scrum half (9)

Deve ser r?pido e ?gil, j? que est? sempre pr?ximo dos forwards advers?rios. Tem mais chances de evitar um contato do que um jogador pesado. Deve ter um passe r?pido para dar ao abertura mais tempo para tomar decis?es. Sua principal tarefa ? obter a bola de seus forwards e envi?-la aos backs, com a m?xima velocidade e precis?o. Devido aos seus bons reflexos, pode exercer muita press?o sobre o half e o abertura advers?rios. Um scrum half confi?vel ? fundamental no ataque e um fator de muita import?ncia ao cobrir a defesa.

Abertura (10)

? o comandante da equipe. Todo o jogo gira ao seu redor, atua como um chefe e determina as situa?es de jogo, j? que ? ele que toma as decis?es: se deve chutar ou passar, se deve por a equipe na defensiva ou lan??-la ao ataque, onde deve colocar um chute, etc. Deve chutar bem e com grande precis?o. ? quem est? na melhor posi??o para visualizar as falhas defensivas do oponente, e aproveit?- las ao m?ximo. Chutar com ambas as pernas ? uma grande vantagem que permite aliviar a press?o com mais facilidade. Deve ter m?os seguras, que lhe permitam pegar a bola e pass?-la com seguran?a e rapidez, j? que ? com ele que se inicia o ataque da linha. Se sua destreza n?o estiver pr?xima da perfei??o, a lentid?o no passe acabar? por paralizar o movimento dos backs. Deve ter muito discernimento para decidir o que vai fazer, sem anunci?-lo ao oponente. Deve ser um bom tackeador.

Primeiro centro (12) / Segundo centro (13)

Constituem a parte central da linha de backs. Como consequ?ncia, est?o sempre sob press?o, tanto no ataque como na defesa. Devem ser ?timos passadores, pois a bola deve passar em suas ma?s para chegar aos pontas. Sua velocidade ? essencial para criar melhores condi?es para que os pontas ataquem e defendam. Devem correr em linha reta para deixar maior espa?o para o avan?o do ponta. Se correrem em diagonal, acabam por fechar o ponta contra a linha lateral. Devem ser bons e r?pidos como defensores, pois os centros oponentes sempre tentar?o super?-los.

Ponta esquerdo (11) / Ponta direito (14)

S?o os que geralmente marcam os tries. A id?ia do jogo ? que para completar um ataque, a bola chegue nos pontas em condi?es de finaliza??o. A velocidade ? essencial. Os pontas devem ter vontade e determina??o para marcar os tries. Isto melhora efic?cia e perigo que representa para o oponente, seja no ataque ou defesa. Devem ter bons reflexos, sobretudo para ajudar seu fullback quando a bola ? chutada em sua dire??o. Devem ser muito bons na defesa, pois os pontas advers?rios tamb?m tentar?o marcar tries.

Fullback (15)

Deve maximizar seu jogo defensivo ao m?ximo, j? que ? o ?ltimo jogador que pode evitar um try. N?o deve falhar ao receber bolas altas. A oposi?ao tende a for?ar erros de recep??o chutando alto, muitas vezes obtendo ?xito. Deve ser um chutador bom e confi?vel. Geralmente seus companheiros est?o adiante e com um bom chute pode sair de situa?es dif?ceis. Tem que ser um bom atacante. Deve poder lan?ar contra-ataques e juntar-se aos outros backs para ser o jogador que sobra. O tamanho n?o ? primordial em um fullback. Deve, por?m, ser frio e ter reflexos r?pidos. Na defesa, a velocidade ? essencial.


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