Ronaldo Mariano é vice no Panamericano

Por

Ronaldo Mariano ? vice no Panamericano Triatleta da cidade conquistou a prata na disputa de Bras?lia

Ricardo Corr?a
R?porter
05/06/2006

At? agora o triatleta juizforano Ronaldo Mariano (Purificadores Europa) s? tem bons resultados a comemorar este ano. Neste fim de semana, ele conquistou mais uma boa coloca??o. Foi vice-campe?o do Panamericano de Triathlon, disputado na manh? de domingo. A prova foi em Bras?lia (DF) e reuniu um total de 300 atletas de treze pa?ses das Am?ricas, em busca das primeiras posi?es.

N?o ? a primeira vez que Ronaldo Mariano se d? bem no Panamericano. Ele j? venceu a prova duas vezes, em 1997, em Vit?ria e em 1998, na cidade cubana de Varadero. Al?m disso, Mariano foi quarto colcoado em Clermond/Fl?rida (Estados Unidos), na disputa de 2001 e segundo colocado em Bogot?, na Col?mbia, no ano passado.

Al?m de superar centenas de advers?rios, Ronaldo Mariano precisou ainda vencer a baixa umidade relativa do ar, comum em Bras?lia e que prejudica bastante o desempenho dos atletas neste tipo de prova, com muitas subidas e descidas. Mariano conquistou o direito de disputar essa competi??o ao faturar a terceira coloca??o no Campeonato Brasileiro de Triathlon, disputado em abril na Para?ba.

Antes dessas duas conquistas, Ronaldo Mariano j? havia tamb?m faturado a quarta coloca??o na 1? Etapa do Trof?u Brasil de Triathlon, em Santos. A disputa foi em mar?o e Mariano teve que lutar contra as c?ibras para chegar ao final da prova. De quarto no Trof?u Brasil, para terceiro no Brasileiro e segundo no Panamericano.

Se manter a evolu??o, Ronaldo Mariano tem tudo para vencer a pr?xima prova que vai disputar no ano. Ser? a 3? etapa do Trof?u Brasil de Triathlon, j? no pr?ximo final de semana, no dia 11 de junho, com disputa em Goi?nia. Da segunda o juizforano n?o participou pois coincidiu com o Campeonato Brasileiro. O Trof?u Brasil tem um total de sete etapas.