• Assinantes
  • Esporte
    Quinta-feira, 4 de junho de 2009, atualizada às 13h14

    Amistosos contra o Minas marcam preparação do time de vôlei da UFJF para a Liga Nacional. Equipe contará com reforços

    Patrícia Rossini
    *Colaboração

    O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disputará dois jogos amistosos contra a equipe do Minas Tênis Clube. Cinco jogadores foram chamados para reforçar o time da cidade. Ricardo Perini (levantador), Paulo Marino, Júnio (líbero) e Leonardo (oposto)  estreiam em quadra nos amistosos, marcados para este final de semana. Apenas Fernando Costa (oposto), que joga em Portugal, ainda não começou a treinar. A expectativa é de que ele inicie as atividades na próxima terça-feira, dia 9.

    "Estamos intensificando a preparação para a Liga e os jogos contra o Minas serão um ótimo teste para a equipe", conta o treinador Maurício Bara. Segundo ele, os reforços foram escolhidos com base nas qualidades técnicas e pessoais. "Precisava de jogadores que encarassem o torneio nacional com a mesma garra dos atletas que já estão no time desde o início." Ainda de acordo com Bara, os reforços não receberão salários, somente uma "ajuda de custo", como os demais jogadores.

    Apoio

    A menos de um mês dos jogos da Liga, que ocorrerão entre os dias 24 e 28 de junho (veja box), Maurício Bara lamenta a falta de patrocínio. "É uma luta difícil. A gente sabe que o time vai ganhar credibilidade pouco a pouco, mas é preciso que as pessoas invistam no projeto. O apoio é necessário para manter a equipe principal atuando nos próximos anos e para o fomento das categorias de base."

    Para a Liga Nacional, o treinador afirma que conseguiu parcerias. "Temos alguns patrocinadores para a primeira etapa da competição, mas os acordos terminam quando nossa participação terminar. Se avançarmos para a segunda etapa, teremos que conversar com os parceiros para garantir a manutenção do apoio."

    Como o projeto está inscrito na Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinadores e doadores receberão descontos no Imposto de Renda. O percentual varia de acordo com o tipo de doador: pessoas físicas podem descontar até 6% do imposto devido e pessoas jurídicas têm isenção de 1%.

    Liga Nacional

    A Liga Nacional de Vôlei é dividida em seis grupos, que representam as regiões do Brasil. No masculino, são 34 equipes e, no feminino, 29. O time da UFJF integra o Grupo V, que é dividido em duas chaves.

    Os juizforanos enfrentarão os times da Faculdade Politécnica/Uberlândia, Tênis Clube/Prefeitura de Uberlândia, Olympico (Belo Horizonte), Faculdade de Pindamonhangaba (Fapi) e Náutico/Let’s (Araraquara). Os jogos da chave B serão sediados em Uberlândia e ocorrem entre 24 e 28 de junho.

    Os jogos da chave A, que conta com Flamengo (RJ), Voltaço (RJ), Tijuca (RJ), Climed/Atibaia (SP), Tamoyo (SP) e Enipli (RJ), serão entre os dias 1 e 5 de julho, em Niterói. Os primeiros colocados de cada chave disputarão a vaga na final do Grupo V, que classifica para a segunda etapa da competição.


    *Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.