Quarta-feira, 15 de julho de 2009, atualizada às 11h23

Tupi perde meio-campista para o futebol português e anuncia nova contratação

Clecius Campos
Repórter

A Gerência de Futebol do Tupi anunciou a contratação de mais um jogador. Trata-se do volante Júnior Negão, que se apresentou na última terça-feira, 14 de julho, quando se iniciaram os treinos para a partida contra o Friburguense, no próximo sábado, dia 18. O meio-campista Felipe Fernandes deixa o clube e segue para o futebol português.

O técnico do Tupi, Léo Condé, vai buscar no próprio elenco uma alternativa para compensar o desfalque. "Felipe Fernandes vinha bem, mas sua venda foi interessante para ele e para o clube. Felipe Canavan, Rafinha e Bigu são nomes que podem substituir o jogador daqui para frente." Condé estuda ainda a possibilidade de contratar mais um meia.

Escalação ainda não está definida

Segundo Condé, a equipe que começa jogando a partida contra o Friburguense não foi definida. O técnico afirma que os treinos físicos e técnicos, realizados na tarde desta quarta-feira, dia 15, não foram suficientes para pensar a parte estratégica da equipe. "A definição vai acontecer na próxima quinta, 16, quando os atletas seguem para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio para treino tático." Na tarde da sexta-feira, 17, novo treino tático ocorre em Santa Terezinha e na manhã do sábado, 18, treinam os atletas não escalados para o jogo da tarde.

O Friburguense vem de duas derrotas na Série D do Campeonato Brasileiro. Ambas por apenas um gol de diferença (confira tabela). "Eles vêm com força contra a nossa equipe, já que só a vitória pode manter o time fluminense na disputa. Mas a expectativa é de vencer esta partida, já que estaremos em casa", diz Condé.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes