Quinta-feira, 23 de julho de 2009, atualizada às 13h

Sport apresenta cinco reforços para o Campeonato Mineiro. Técnico pretende definir titulares até a próxima semana

Patrícia Rossini
*Colaboração

Cinco reforços serão apresentados nesta quinta-feira, 23 de julho, para integrar o time do Sport Club que disputará a segunda divisão do Campeonato Mineiro. O técnico Guto Carvalho afirmou que pretende trabalhar com cerca de 25 atletas na competição, mas ainda não definiu a equipe titular. Os nomes deverão ser divulgados na próxima semana.

Dos novos integrantes do Periquito, quatro foram campeões capixabas com o São Mateus. São eles o zagueiro Fabiano, o volante Rincon, o lateral direito Frank e o atacante Alexsandro. O também atacante Douglas, que estava no Volta Redonda, completa o grupo.

Carvalho está mantendo um time base nos treinamentos, mas não divulga nomes da possível equipe titular. Segundo ele, os reforços não estão garantidos entre os titulares. "Os jogadores foram contratados para compor o plantel, mas a comissão técnica ainda precisa avaliar o desempenho de cada um para definir as peças que faltam para montar o time. Ninguém tem vaga garantida."

A pouco mais de duas semanas da estreia, marcada para o dia 9 de agosto em Nova Lima, o técnico intensifica o treinamento e testa possibilidades de substituição. No treino da última quarta feira, dia 22, Carvalho trabalhou a formação 4-4-2 em um coletivo vencido por 3 a 1 pelos titulares. Na manhã desta quinta-feira, os jogadores fizeram um trabalho regenerativo na academia. A atividade da tarde será um coletivo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

*Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes