Segunda-feira, 27 de julho de 2009, atualizada às 16h18

Tupi tem jogos difíceis pela frente. Intenção de Léo Condé é chegar já classificado à última rodada

Clecius Campos
Repórter

Após vitória fora de casa sobre o Friburguense, no último domingo, dia 26 de julho, o Tupi fica em situação privilegiada. Líder do grupo A6, com dez pontos ganhos, o Carijó tem pela frente dois jogos considerados difíceis pelo técnico da equipe, Léo Condé. Se vencer o Paulista, em Jundiaí, na próxima partida, no dia 2 de agosto, a equipe garante classificação para a segunda fase da Série D do Brasileirão.

"É sempre complicado jogar contra o Paulista no campo deles. Esperamos fazer uma boa semana de treinamentos e buscar pelo menos o empate no jogo do próximo domingo." Léo lembra que o primeiro jogo contra a mesma equipe, em Juiz de Fora, foi difícil. Na ocasião o Tupi venceu em casa por 1 a 0.

No entanto, a intenção é chegar à última rodada, no jogo contra o Madureira, no dia 9 de agosto, já classificado.  "Mesmo se esse for o resultado, vamos imprimir nossa maneira de jogar, quando estivermos em casa, contra o Madureira. Também é um jogo difícil. Na primeira partida, fora de casa, ficamos com um empate sem gols."

Rotina de treinos

A programação semanal de treinamentos começa às 15h da próxima terça-feira, dia 28 de julho, para os titulares, com treino técnico. A manhã de quarta-feira é dedicada à musculação e a tarde ocorre outra preparação técnica, que se repete na tarde da quinta-feira. Na sexta-feira, dia 21 de julho, a equipe deve ser definida em treino tático. Na tarde da mesma sexta-feira, o time segue para Campinas. No domingo, os atletas chegam a Jundiaí para jogo contra o Paulista.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes