Terça-feira, 08 de setembro de 2009, atualizada às 11h

Sport empata e continua na vice-lanterna no Campeonato Mineiro. Periquito tem um jogo a menos

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Pela sexta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o Sport Club empatou em 0 a 0 com o Fabriciano, em jogo realizado fora de casa, na segunda-feira, 7 de setembro. Com o resultado, as chances de seguir em frente na competição diminuem, porém o jogo contra o Contagem, suspenso na primeira rodada, pode reerguer o time juizforano. A partida será realizada na quinta-feira, dia 10, às 18h, no Campo Frigoarnaldo, em Contagem.

Segundo o técnico Guto Carvalho, o grupo entrou bem em campo, porém não teve sorte para alterar o placar. "Foi a melhor partida do Sport. O entrosamento vem melhorando a cada jogo. O único problema foi a falta de sorte. Quatro oportunidades claras de gol foram perdidas." Na partida, Vítor Costa e Vítor Brum receberam cartão amarelo.

Um dos destaques da partida foi o goleiro Mário, que mostrou segurança embaixo das traves e auxiliou nas jogadas de contra-ataque. O jogo sofreu um atraso de 30 minutos para o início, já que o árbitro constatou falta de policiamento no local.

Injustiça

Em relação ao jogo contra o Contagem, a nova data marcada pela Federação Mineira de Futebol não agradou a comissão técnica e a administração do clube. De acordo com o vice-presidente Márcio Guerra, o tratamento que o time recebeu foi diferenciado e lamentável. "Lamento que a FMF não tenha atendido o pedido do Sport. Quando o jogo contra o Contagem foi suspenso, o Sport nem foi consultado. Nós deveríamos ter ganho os pontos. Agora vamos viajar novamente e isso irá refletir nos jogadores. Mesmo assim, vamos jogar com garra e buscar a vitória."

O time chegou a Juiz de Fora na manhã desta terça-feira, 8, e irá fazer o único treino antes do jogo contra o Contagem na quarta-feira, 9. "Viajamos 10 horas e logo teremos outra viagem. Nem vai dar para treinar. O físico dos jogadores é intensamente prejudicado com esse cansaço", destaca Guto Carvalho.

Procópio Teixeira

Nesta terça-feira, 8, os Bombeiros retornam ao Estádio Procópio Teixeira para fazerem nova vistoria, visando a liberação para o restante dos jogos do campeonato. Na última sexta-feira, 4, a equipe da corporação esteve no clube, acompanhada pelo diretor de futebol Júlio Gasparete e pelo supervisor Jorge Bug, mas não concederam o aval de liberação. Os dirigentes continuam empenhados na regularização para reduzir os prejuízos que o clube vem tendo nos jogos no Estádio Municipal.

 

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes