Segunda-feira, 14 de setembro de 2009, atualizada às 12h09

Tupi empata em 0 a 0 contra Macaé e classifica-se para as quartas de final da Série D do Brasileirão

Clecius Campos
Repórter

O empate sem gols contra o Macaé no jogo de volta, realizado no último domingo, dia 13 de setembro, garantiu a vaga do Tupi para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A classificação ocorreu devido à peculiaridade da terceira fase da competição, que selecionou os cinco vencedores de cada grupo e os três melhores segundos colocados entre os restantes.

De acordo com o critério índice técnico, que leva em conta a melhor campanha durante toda Série D, o Tupi classificou-se em sétimo lugar e enfrenta novamente o Macaé, que ficou em segundo na terceira fase. O primeiro jogo ocorre no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 16h do próximo sábado, 19.

Para o supervisor de futebol do Carijó, Pitti, apesar dos jogos serem difíceis, o fato de o adversário ser um velho conhecido pode ajudar. "Já conhecemos o modo de jogo deles e eles conhecem o nosso time. Vamos buscar a vitória aqui e tentar segurar um empate lá." O jogo de volta está marcado para o dia 27 de setembro, ainda sem horário definido.

Taça Minas

Antes de rever o Macaé, a equipe do Tupi viaja à Itabira para finalmente disputar o jogo referente à primeira rodada da Taça Minas, contra o Valério, adiado duas vezes. A partida será na próxima terça-feira, 15, às 20h, no Estádio Israel Pinheiro. A exemplo do que já vem ocorrendo nos jogos anteriores, o técnico Léo Condé deve escalar os reservas para a disputa estadual.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes