Segunda-feira, 21 de setembro de 2009, atualizada às 12h37

Marcos Hallack vence Campeonato Carioca de Triatlhon. Próximo desafio é o Mundial de Duathlon nos Estados Unidos

Clecius Campos
Repórter

O triatleta juizforano Marcos Hallack acaba de voltar do Rio de Janeiro com mais uma vitória. Após vencer a terceira etapa do Campeonato Carioca de Triathlon, no último domingo, 20 de setembro, o mineiro sagrou-se campeão da disputa. "Precisava vencer um atleta em especial e acabei chegando em primeiro lugar."

Nem o calor e o atraso de uma hora e meia na largada, causado pelo passeio ciclístico na capital carioca em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, atrapalharam o atleta. "Consegui fazer uma refeição leve antes da prova e manter a mente tranquila."

Hallack terminou o percurso de 750 m de natação, 20 km de bicicleta e 5 km de corrida em uma hora e um minuto. Outros atletas da cidade e região também foram destaque. Na categoria para atletas entre 20 e 24 anos, Pablo Casadio foi medalha de prata. Entre os atletas de 40 a 44 anos, Marcus Itaborahy conseguiu o quinto lugar. De Leopoldina, Rosemberg Fajardo subiu no degrau mais alto do pódio, ficando com o ouro na categoria para atletas de 45 a 49 anos.

Mundial de Duathlon é próximo desafio

O próximo desafio de Hallack ocorre no sábado, 26, quando disputará pela primeira vez o Campeonato Mundial de Duathlon na categoria elite, nos Estados Unidos. A prova será realizada num estádio oval, na cidade de Concord, na Carolina do Norte, e contará com 10 km de corrida, 40 km de bicicleta e mais 5 km de corrida.

"Minha expectativa é terminar a prova em uma hora e cinquenta minutos e ficar entre os cinco melhores latino-americanos." Para isso, Hallack entra numa semana dedicada ao descanso. Ele viaja para o país norte-americano nesta segunda-feira, 21. "Os treinamentos continuam, mas sem necessidade de ganhos físicos. O momento é de recuperar energias gastas na última prova e na viagem."

O juizforano disputa a prova contra 85 atletas do mundo todo. Outros cinco brasileiros formam a equipe nacional. "Estou muito satisfeito de estar classificado e de poder disputar entre os melhores. Isso já é um feito vitorioso."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes