Segunda-feira, 21 de setembro de 2009, atualizada às 11h

Tupi dá o primeiro passo rumo à Série C do Brasileirão

Pablo Cordeiro
*Colaboração

No primeiro jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Tupi venceu o Macaé (RJ) por 3 a 2. A partida foi disputada no último domingo, 20 de setembro, no Estádio Radialista Mário Helênio. No próximo domingo, 27, o Carijó volta a enfrentar o time carioca, na cidade de Campos, e um empate simples garante a vaga do Tupi para as semifinais.

Os gols da partida foram marcados por Otávio e Gedeil, no primeiro tempo, para o Macaé, e por Michel, Ademílson e João Júnior, todos na segunda etapa, para o Alvinegro. Segundo o técnico Léo Condé, a vitória é mérito da equipe. "O jogo foi emocionante. No primeiro tempo, o time não foi bem, sentiu o gol do adversário. Depois os atletas se recuperaram e tomaram outra postura. Aliaram a força física com a emoção e conseguiram reverter o placar."

Um dos pontos de destaque do Tupi foi a marcação, que segurou o ataque do Macaé e impediu as saídas de bola. "A vitória foi importante, mas o objetivo ainda não está concretizado. Iremos manter os pés no chão, pois sabemos que o próximo desafio será difícil. Vamos analisar o vídeo da partida e trabalhar os erros e os acertos", pontua Léo Condé.

O técnico também chama a atenção para um fator que esteve ausente no domingo: a torcida. "Poucos torcedores estiveram presentes para o jogo de tamanha relevância. Cerca de 1.600 pessoas foram ao estádio acompanhar o Tupi. Mesmo assim, eles fizeram uma bonita festa e motivaram o time à vitória."

 

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes