• Assinantes
  • Esporte
    Sexta-feira, 16 de abril de 2010, atualizada às 19h

    Primeira etapa do VIII Circuito de Natação de Juiz de Fora reúne 180 atletas

    Daniele Gruppi
    Subeditora

    Nove equipes de Juiz de Fora e região vão participar da primeira etapa do VIII Circuito de Natação de Juiz de Fora, que ocorre neste domingo, dia 18 de abril, no Esporte Clube Benfica, às 10h. Ao todo, participam da prova 180 atletas com idade entre 8 e 18 anos.

    Segundo a organizadora, Denize Seguro, o evento tem como objetivo motivar os alunos a praticarem o esporte. "Com o passar dos anos temos observado que o interesse pela competição aumenta."

    O circuito é composto por quatro etapas. "A cada fase as equipes vão somando pontos e, no final, é realizada a premiação da equipe campeã e a dos melhores nadadores das categorias", explica.

    Nas provas, a categoria mirim tem que nadar 25 metros, a petiz, infantil e juvenil, 50 metros e a júnior, 100 metros. O estilo que os atletas vão nadar neste domingo é crawl e peito. No dia 13 de junho está marcada a segunda etapa, sendo que o estilo de nado será crawl e costas. Em 19 de setembro será crawl e borboleta. A última etapa, 7 de novembro, é dividida em crawl e middle (mistura de todos os estilos). A entrada é gratuita.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.