Segunda-feira, 21 de junho de 2010, atualizada às15h57

Dia Internacional do Skate reúne 70 skatistas em evento de cunho social

Carolina Gomes
Repórter

Skatistas de Juiz de Fora se reuniram e comemoraram o Dia Internacional do Skate no último domingo, dia 20 de junho. O evento, organizado pela Associação Juizforana de Skate (ASJ), reuniu cerca de 70 atletas e arrecadou agasalhos e alimentos para doação.

Segundo o presidente da ASJ, Diogo Andrade (Groselha), o público compareceu conforme era esperado e todos levaram algo para doação. "Não teve ninguém que chegou sem nada, foi muito legal a conscientização da galera."

Os alimentos e os agasalhos arrecadados foram doados, nesta segunda-feira, 21, para o Projeto Unibairros, no Vitorino Braga. De acordo com Groselha, trata-se de uma associação que assiste crianças carentes, fazendo a distribuição diária de sopa, acompanhamento escolar, dentre outras ações. "Eles estão sempre precisando de algo, por isso, resolvemos doar para lá", declara.

Groselha ressalta a importância do evento, devido à confraternização entre os skatistas e ao cunho social. "Foi a primeira vez que realizamos um encontro para comemorar o Dia do Skate e foi muito positivo, pois, além da união, serviu para mostrar que temos consciência social."

Os skatistas se concentraram na praça do bairro Bom Pastor e seguiram pela avenida Rio Branco até o Parque Halfeld, onde houve sorteio de brindes entre os participantes. Mais tarde, foram para a Praça Antônio Carlos onde realizaram manobras nas pistas disponível no local. 

O próximo evento

Conforme Groselha, apesar de ter sido positivo, é necessário pensar melhor o próximo evento. "Quando descíamos a Rio Branco, escoltados pela polícia, muita gente não entendeu o que estava acontecendo de fato."

Para o próximo ano, Groselha pretende colocar um carro de som explicando sobre o movimento e convidando mais participantes. "As pessoas viram que eram vários skatistas reunidos, mas não sabiam que aquela ação tinha um intuito social."