• Assinantes
  • Esporte

    Tocha Pan-americana percorre 13 quilômetrosSímbolo dos Jogos Pan-americanos Escolares foi conduzido por 63 artistas, atletas e autoridades juizforanas do Museu Mariano Procópio ao Estádio Municipal

    Clecius Campos
    Repórter
    24/8/2010

    Idioma da Espanha

    Juiz de Fora acompanhou a passagem da Tocha dos Jogos Pan-americanos Escolares, na tarde desta terça-feira, 24 de agosto. O símbolo percorreu quase 13 quilômetros, do Museu Mariano Procópio até o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, onde ocorre a cerimônia de abertura das competições, a partir das 20h.

    O prefeito Custódio Mattos foi o primeiro a conduzir o fogo pan-americano. Outras 62 autoridades, artistas e atletas juizforanas tiveram o prazer de carregar o objeto. Atletas como Viviane Anderson, Jocemar Fernandes, Andriléa do Carmo e Toninho Buda acompanharam a tocha durante todo o trajeto.

    O símbolo passeou por marcos da cidade, como a Praça da Estação e o Cine-Theatro Central, onde foi recebido pela vereadora Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico - PDT), representando a Câmara Municipal. A tocha percorreu parte das avenidas Rio Branco e Independência e deu a volta em todo o anel viário da Universidade Federal de Juiz de Fora. Durante o trajeto, o fogo pan-americano foi conduzido por Myllena, Zé Kodak, Alexandre Ank, Pedro Bismarck e pelas autoridades da Federação Internacional de Desporto Escolar, o presidente Andrea Delphin e o vice-presidente Jan Collen. A diretora da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), Edna Martin, representou a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

    Galeria de fotos

    Atletas já suam camisa

    Enquanto o símbolo dos jogos percorria a cidade, os competidores já suavam as camisas em busca de vitórias, nesta terça-feira. Equipes de voleibol masculino e feminino, futebol, basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, da Guatemala, Brasil I, Brasil II e Paraguai já competiram (resultados abaixo). Nos dias 25 e 26 de agosto, os nadadores brasileiros, guatemaltecas, colombianos e paraguaios iniciam as provas de natação. O atletismo também tem atividades nos dois próximos dias, com provas de corrida, lançamento de martelo, salto triplo, salto em altura, lançamento de disco, de dardo, salto em distância e arremesso de peso.

    Resultados de 24/8
    • Voleibol feminino: Guatemala 0 x 3 Brasil I (9x25 / 12x25 / 12x25)
    • Futebol: Brasil I 1 x 2 Paraguai
    • Basquete feminino: Brasil I 139 x 31 Brasil II
    • Voleibol masculino: Guatemala 1 x 3 Brasil II (15x25 / 25x23 / 18x25 / 15x25)
    • Handebol masculino: Brasil I 30 x 15 Brasil II
    • Basquete masculino: Brasil I 131 x 21 Brasil II
    • Handebol masculino: Paraguai 20 x 22 Guatemala
    • Handebol feminino: Brasil I 21 x 16 Brasil II
    • Handebol feminino: Guatemala 11 x 28 Paraguai

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.