Sexta-feira, 04 de abril de 2008, atualizada ?s 9h

Tupi est? confiante na vit?ria e mais de tr?s mil torcedores j? garantiram a compra antecipada de ingressos



Renata Solano
*Colabora??o

Mesmo embaixo de chuva, a equipe alvinegra de Juiz de Fora realizou, na tarde de quinta-feira, dia 03 de abril, um coletivo t?tico com o t?cnico Jo?o Carlos Costa, parando as jogadas e treinando os posicionamentos. "Nesse treino n?s treinamos muito com a bola parada, marca??o, velocidade com a posse da bola e sabemos da import?ncia dessa prepara??o para o jogo do contra o Cruzeiro", comenta.

As expectativas de todo o grupo s?o as melhores para a disputa de domingo, dia 06 de abril. O volante Caetano comenta que desde o in?cio do campeonato estadual tem sentido dores na perna, mas que tem feito fisioterapia todos os dias. Ele afirma que vai entrar em campo no domingo para buscar a vit?ria, conquistar os tr?s pontos e garantir a lideran?a de novo.

"Depois do jogo eu sinto um pouco da dor, mas acho que vale a pena por causa dos resultados que temos obtido. Com certeza existe chance de o Tupi vencer a Raposa. Nossa equipe tem jogado muito bem e temos tudo para fazer um grande jogo contra o Cruzeiro que n?o ? nenhum bicho-pap?o", afirma Caetano.

O volante comenta que o time da capital tem uma estrutura maior do que o Galo, mas afirma que isso n?o tem import?ncia dentro de campo. "Na partida s?o 11 contra 11 e isso que interessa, quem tiver em um dia melhor e errar menos leva os pontos. A nossa equipe tem muita garra e for?a de vontade e sempre buscamos os melhores resultados, lutamos por isso at? o final, os 90 minutos", acrescenta.

Segundo Costa, o zagueiro Reginaldo e o lateral Edimar j? foram liberados para o jogo. "Eles est?o recuperados de suas respectivas dores e ? bom ter a equipe o m?ximo completa para que o time fique mais forte, j? n?o vamos contar com o zagueiro S?lvio e nem com o atacante Ademilson", comenta.

Costa diz que tem acompanhado as partidas do time advers?rio e que observa suas jogadas. "Tenho algumas fitas e sempre converso com os jogadores, isso faz parte da prepara??o tamb?m. Nossa equipe est? motivada e s? de jogar contra o Cruzeiro j? estamos motivados, al?m disso ? importante terminar a primeira fase com a lideran?a, por isso queremos conquistar uma grande partida no domingo", afirma.

O t?cnico afirma que jogar em casa uma partida como essa ? muito feliz. "Qualquer vantagem no futebol ? importante, mas isso n?o define tudo, porque se voc? n?o for bem no jogo, n?o tem como esperar bons resultados. Por isso, se vencermos da Raposa, garantimos que as semifinais sejam aqui e isso ? bom", defende.

E a torcida vai comparecer em peso no est?dio Municipal Radialista M?rio Hel?nio. Segundo o presidente da Liga de Futebol, respons?vel pela coordena??o do evento, Ricardo Wagner, foi autorizada pelo Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora ? venda de 19 mil ingressos.

"Ainda estamos esperando a decis?o final da Federa??o Mineira para colocar esse n?mero de ingressos a venda, mas est? tudo caminhando para isso. At? ontem fechamos um total de 3.600 ingressos vendidos", comenta Ricardo.

Al?m disso, a federa??o mineira divulgou na quinta-feira, ?s 18h, os ?rbitros que v?o comandar a partida. S?o os seguintes: ?rbitro, Renato Cardoso Concei??o; primeiro auxiliar, Jair Albano F?lix; segundo auxiliar, Janette Mara Arcanjo e quarto ?rbitro, Luthiane Francisco Ferraz Rosa.

Escala provis?ria
Atleta Posi??o
Marcelo Cruz goleiro
Fernando zagueiro
Reginaldo ou Cedrola zagueiro
Edimar ou Anderson Feij?o lateral
Serginho lateral
Caetano volante
Lucas volante
Gedeon meio-campo
Luciano Mandi meio-campo
Allan atacante
Eraldo atacante

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF