Segunda-feira, 20 de setembro de 2010, atualizada às 17h34

Marcos Hallack vence duas provas da 2ª etapa do Rei do Mar

Clecius Campos
Repórter

O triatleta juizforano Marcos Hallack foi campeão de duas provas da segunda etapa do evento Rei do Mar, realizado no último domingo, 19 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. Hallack foi medalha de ouro no Beach Biathlon, prova com um quilômetro de natação e dois quilômetros de corrida na areia. Após sair da água em terceiro lugar, o atleta forçou o ritmo e ultrapassou os demais, na corrida.

"Assumi a liderança antes da etapa da corrida e consegui vencer. Comi uma barra de cereais e subi ao pódio. Poucos minutos depois já estava começando a outra prova", lembra Hallack. O segundo desafio do dia foi a travessia de dois quilômetros, com cerca de mil atletas participantes.

Hallack foi enquadrado na categoria para triatletas, da qual foi o vencedor. No resultado geral, ele ficou com a 11ª colocação. "Senti os braços pesados por causa do esforço da primeira prova, mas deu para recuperar e fazer uma boa natação. O Rei do Mar é um evento promocional, que atrai um grande público e muita atenção da mídia. Por isso, é importante participar."

O próximo desafio é a última etapa do Campeonato Carioca de Triathlon, no dia 17 de outubro. Hallack disputou duas das três etapas já realizadas e está em segundo lugar no triathlon olímpico, dois pontos atrás do primeiro colocado. "Deixei de participar de uma etapa olímpica, para disputar uma etapa do short triatlhon. Mesmo disputando apenas uma prova, estou em terceiro no ranking do short triathlon, mas sem chances de ser campeão. Por isso, vou me dedicar à prova olímpica." No triathlon olímpico, ele precisa vencer o líder do ranking, Tobias Teixeira Silva. "Se vencer, serei tricampeão carioca de triathlon."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken