• Assinantes
  • Esporte
    Quinta-feira, 23 de setembro de 2010, atualizada às 15h20

    Time de basquete do Sport enfrenta o Minas após 21 anos fora do Campeonato Mineiro

    Isabela Lobo
    Colaboração*

    Após 21 anos sem competir no Campeonato Mineiro de Basquete, o time do Sport se prepara para o primeiro embate, na próxima sexta-feira, 24 de setembro. O time, que terá como adversário o Minas, de Belo Horizonte, reconhece as dificuldades que vêm pela frente. "Vamos enfrentar equipes grandes, com grande investimento, mas vamos batalhar para ficar entre os quatro primeiros", afirma o diretor de basquete do Sport, Alexandre Willians.

    A equipe, formada por atletas de Juiz de Fora e região, promete treinar pesado para garantir bons resultados. "Estamos fazendo um trabalho contínuo para não voltar a competir só daqui há 21 anos novamente", comenta Willians. A seleção do grupo foi feita através de peneiras com atletas da região e da base do time. Dos 20 jogadores, 12 são de Juiz de Fora e oito da região. O elenco é formado por atletas experientes, com passagem por clubes nacionais e internacionais. Daniel Dornelas, de apenas 15 anos, é uma das promessas do time. O jogador, que treina há apenas dois anos, foi convidado para participar da seleção mineira e se diz confiante para a estreia com o time do Sport. "A expectativa é a mesma de todos os atletas: vencer. Se perdermos, que não seja por desmérito nosso e sim por mérito do adversário", diz.

    O primeiro jogo do Verdão no Campeonato Mineiro adulto será às 20h30, no Ginásio do Sport, contra o Minas Tênis Clube. Já no sábado, 25, a equipe enfrenta o Catalão/Olympico, às 18h. Depois, a partida é contra o Paraíso Basquete, às 20h30, no dia 8 de outubro. Em 16, contra o Unitri/Universo, às 11h. O último duelo ocorre no dia 22 de outubro, contra o Paraíso Basquete, às 20h30. Os jogos são de torno e retorno e apenas os quatro classificados passam para a próxima fase.

    Relação dos jogadores
     
    NomeNúmeroPosiçãoIdade
    Lucas Paulão 50 Pivô 29 anos
    Paulo Junior 19 Ala 20 anos
    Mayco 14 Ala 22 anos
    Mário Junior 23 Ala Pivô 24 anos
    Giordano 26 Ala 18 anos
    Daniel 1 Pivô 17 anos
    Rafael Kobe 7 Ala 20 anos
    Pedro 3 Ala 17 anos
    Arthus 35 Ala 15 anos
    Luiz Guilherme 77 Armador 20 ano

    *Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.