Quinta-feira, 23 de setembro de 2010, atualizada às 15h20

Time de basquete do Sport enfrenta o Minas após 21 anos fora do Campeonato Mineiro

Isabela Lobo
Colaboração*

Após 21 anos sem competir no Campeonato Mineiro de Basquete, o time do Sport se prepara para o primeiro embate, na próxima sexta-feira, 24 de setembro. O time, que terá como adversário o Minas, de Belo Horizonte, reconhece as dificuldades que vêm pela frente. "Vamos enfrentar equipes grandes, com grande investimento, mas vamos batalhar para ficar entre os quatro primeiros", afirma o diretor de basquete do Sport, Alexandre Willians.

A equipe, formada por atletas de Juiz de Fora e região, promete treinar pesado para garantir bons resultados. "Estamos fazendo um trabalho contínuo para não voltar a competir só daqui há 21 anos novamente", comenta Willians. A seleção do grupo foi feita através de peneiras com atletas da região e da base do time. Dos 20 jogadores, 12 são de Juiz de Fora e oito da região. O elenco é formado por atletas experientes, com passagem por clubes nacionais e internacionais. Daniel Dornelas, de apenas 15 anos, é uma das promessas do time. O jogador, que treina há apenas dois anos, foi convidado para participar da seleção mineira e se diz confiante para a estreia com o time do Sport. "A expectativa é a mesma de todos os atletas: vencer. Se perdermos, que não seja por desmérito nosso e sim por mérito do adversário", diz.

O primeiro jogo do Verdão no Campeonato Mineiro adulto será às 20h30, no Ginásio do Sport, contra o Minas Tênis Clube. Já no sábado, 25, a equipe enfrenta o Catalão/Olympico, às 18h. Depois, a partida é contra o Paraíso Basquete, às 20h30, no dia 8 de outubro. Em 16, contra o Unitri/Universo, às 11h. O último duelo ocorre no dia 22 de outubro, contra o Paraíso Basquete, às 20h30. Os jogos são de torno e retorno e apenas os quatro classificados passam para a próxima fase.

Relação dos jogadores
 
NomeNúmeroPosiçãoIdade
Lucas Paulão 50 Pivô 29 anos
Paulo Junior 19 Ala 20 anos
Mayco 14 Ala 22 anos
Mário Junior 23 Ala Pivô 24 anos
Giordano 26 Ala 18 anos
Daniel 1 Pivô 17 anos
Rafael Kobe 7 Ala 20 anos
Pedro 3 Ala 17 anos
Arthus 35 Ala 15 anos
Luiz Guilherme 77 Armador 20 ano

*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken