Tupi pode estrear no Mineiro com esquema 4-4-2 contra o Villa NovaJogadores que atuaram como titulares no treino desta quinta-feira têm grande possibilidade de entrar em campo no sábado, segundo o técnico Leonardo Condé

Clecius Campos
Repórter
27/1/2011

O time do Tupi Foot Ball Club pode estrear no Campeonato Mineiro jogando com quatro zagueiros, quatro jogadores no meio de campo e dois atacantes. Esse foi o esquema visto no treino realizado nesta quinta-feira, 27 de janeiro, e, segundo o técnico Leonardo Condé, há grande chance de a equipe que atuou como titular entrar em campo no próximo sábado, 29 de janeiro, contra o Villa Nova. "Trabalhamos com outras situações ao longo da semana, mas não deve haver muitas mudanças na composição dessa equipe que treinou hoje [quinta-feira, 27]." Com o colete de titular estavam Rodrigo no gol; Levy, Leo Devanir, Fabrício Soares e Fabiano na zaga; Marcel, Claudinho Baiano, Michel e Edilson no meio de campo e Evandro e Rafael Paty no ataque.

O grupo pode ser alterado se Michel Cury estiver apto para jogar. O registro do atleta no Tupi está indefinido e ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Se a situação for resolvida até sábado, ele entra em campo", garante Condé.

Da última temporada para cá, o elenco do Tupi foi alterado em 50%. Durante dois meses, o grupo treinou a parte técnica e as jogadas em equipe, em busca de maior entrosamento. Segundo Condé, mesmo diante da dificuldade, que assola a maioria dos clubes do interior, a expectativa é de que a equipe faça uma boa partida no sábado. "Espero que o time chegue bem próximo do que queremos apresentar. A certeza é de que os jogadores vão dignificar o apoio de cada torcedor que comparecer ao estádio."

O jogo de estreia no Campeonato Mineiro é também a partida que abre a competição, no sábado, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. No mesmo momento, o América tem o mando de jogo contra o Uberaba, em Varginha. A primeira rodada do campeonato segue até a segunda-feira, 31, quando Democrata e América de Teófilo Otoni (América-TO) se enfrentam em Governador Valadares. A primeira fase do campeonato ocorre em onze rodadas, até o dia 17 de abril. Além do Tupi, estão na disputa América-MG, América-TO, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata, Funorte, Guarani, Ipatinga, Tupi, Uberaba e Villa Nova.

Com a mudança no regulamento, apenas os quatro mais bem classificados na primeira fase seguem para as semifinais. Os jogos ocorrerão em 11 estádios, localizados nas cidades de Juiz de Fora, Varginha, Divinópolis, Sete Lagoas, Montes Claros, Governador Valadares, Poços de Caldas, Ipatinga, Uberaba, Nova Lima e Teófilo Otoni.

Elenco do Tupi

Goleiros

Rodrigo Viana Conceição
Tiago Braga de Souza
Victor Hugo Silva Peixoto

Laterais direitos

Felipe Cordeiro de Araújo
Pedro Levy Pereira Paixão

Zagueiro

Leonardo Devanir de Paula
Wesley Ladeira Matos
Fabrício Rodrigues Soares
João Jr Resende Serrano
Willian de Souza Silva Cruz

Laterais esquerdos

Luiz Fabiano Carlos
Michel Loures Benhami
Halenn Monteiro da Silva

Volantes

Thiago Maschietto Lúcio (Assis)
Marcel Costa de Souza
Felipe César Pereira Santos (Felipe China)
Paulo Roberto Prestes Júnior
Lucas Silva Oliveira
Cláudio José Silva Pereira (Claudinho Baiano)
Douglas Oliveira Costa

Meio-campistas

Renan Vinicius da Silva Ferreira
Edilson Abdala Júnior
Michel Cury Neto
Vitor Hugo
Magno José da Silva

Atacantes

Rafael Sobreira da Costa (Paty)
Evandro Russo Ramos
Yan Roger Correia Magro
Cassiano da Cruz Peixoto
Ramon Henrique Cabral Dias
Michel Henrique Ferreira Lima

Os textos são revisados por Thaísa Hosken