• Assinantes
  • Autenticação
  • Esporte

    Tupi pode estrear no Mineiro com esquema 4-4-2 contra o Villa NovaJogadores que atuaram como titulares no treino desta quinta-feira têm grande possibilidade de entrar em campo no sábado, segundo o técnico Leonardo Condé

    Clecius Campos
    Repórter
    27/1/2011

    O time do Tupi Foot Ball Club pode estrear no Campeonato Mineiro jogando com quatro zagueiros, quatro jogadores no meio de campo e dois atacantes. Esse foi o esquema visto no treino realizado nesta quinta-feira, 27 de janeiro, e, segundo o técnico Leonardo Condé, há grande chance de a equipe que atuou como titular entrar em campo no próximo sábado, 29 de janeiro, contra o Villa Nova. "Trabalhamos com outras situações ao longo da semana, mas não deve haver muitas mudanças na composição dessa equipe que treinou hoje [quinta-feira, 27]." Com o colete de titular estavam Rodrigo no gol; Levy, Leo Devanir, Fabrício Soares e Fabiano na zaga; Marcel, Claudinho Baiano, Michel e Edilson no meio de campo e Evandro e Rafael Paty no ataque.

    O grupo pode ser alterado se Michel Cury estiver apto para jogar. O registro do atleta no Tupi está indefinido e ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Se a situação for resolvida até sábado, ele entra em campo", garante Condé.

    Da última temporada para cá, o elenco do Tupi foi alterado em 50%. Durante dois meses, o grupo treinou a parte técnica e as jogadas em equipe, em busca de maior entrosamento. Segundo Condé, mesmo diante da dificuldade, que assola a maioria dos clubes do interior, a expectativa é de que a equipe faça uma boa partida no sábado. "Espero que o time chegue bem próximo do que queremos apresentar. A certeza é de que os jogadores vão dignificar o apoio de cada torcedor que comparecer ao estádio."

    O jogo de estreia no Campeonato Mineiro é também a partida que abre a competição, no sábado, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. No mesmo momento, o América tem o mando de jogo contra o Uberaba, em Varginha. A primeira rodada do campeonato segue até a segunda-feira, 31, quando Democrata e América de Teófilo Otoni (América-TO) se enfrentam em Governador Valadares. A primeira fase do campeonato ocorre em onze rodadas, até o dia 17 de abril. Além do Tupi, estão na disputa América-MG, América-TO, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata, Funorte, Guarani, Ipatinga, Tupi, Uberaba e Villa Nova.

    Com a mudança no regulamento, apenas os quatro mais bem classificados na primeira fase seguem para as semifinais. Os jogos ocorrerão em 11 estádios, localizados nas cidades de Juiz de Fora, Varginha, Divinópolis, Sete Lagoas, Montes Claros, Governador Valadares, Poços de Caldas, Ipatinga, Uberaba, Nova Lima e Teófilo Otoni.

    Elenco do Tupi

    Goleiros

    Rodrigo Viana Conceição
    Tiago Braga de Souza
    Victor Hugo Silva Peixoto

    Laterais direitos

    Felipe Cordeiro de Araújo
    Pedro Levy Pereira Paixão

    Zagueiro

    Leonardo Devanir de Paula
    Wesley Ladeira Matos
    Fabrício Rodrigues Soares
    João Jr Resende Serrano
    Willian de Souza Silva Cruz

    Laterais esquerdos

    Luiz Fabiano Carlos
    Michel Loures Benhami
    Halenn Monteiro da Silva

    Volantes

    Thiago Maschietto Lúcio (Assis)
    Marcel Costa de Souza
    Felipe César Pereira Santos (Felipe China)
    Paulo Roberto Prestes Júnior
    Lucas Silva Oliveira
    Cláudio José Silva Pereira (Claudinho Baiano)
    Douglas Oliveira Costa

    Meio-campistas

    Renan Vinicius da Silva Ferreira
    Edilson Abdala Júnior
    Michel Cury Neto
    Vitor Hugo
    Magno José da Silva

    Atacantes

    Rafael Sobreira da Costa (Paty)
    Evandro Russo Ramos
    Yan Roger Correia Magro
    Cassiano da Cruz Peixoto
    Ramon Henrique Cabral Dias
    Michel Henrique Ferreira Lima

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.