Terça-feira, 8 de fevereiro de 2011, atualizada às 15h19

Ciclistas de Juiz de Fora promovem passeio de bike

Jorge Júnior
Repórter

No próximo domingo, 13 de fevereiro, um grupo de ciclistas de Juiz de Fora vai promover o 2º Bike Light. A largada vai ser dada na praça do trevo do Bom Pastor, às 9h30. O evento é promovido pelas lojas de bicicletas da cidade. De acordo com um dos organizadores do evento, Felipe Gomes, o passeio é aberto ao público, mas o ciclista deve ficar atento ao uso obrigatório do capacete. "O objetivo é incentivar a prática do esporte e criar mais adeptos ao uso da bike."

No percurso, os participantes vão passar pelos seguintes locais: Vitorino Braga, Linhares, Pedra do Yung, Filgueiras, Riacho Seco e retornam pelo Linhares (ver mapas). No total, vão ser percorridos 32 quilômetros. Gomes diz, ainda, que na chegada vai haver sorteio de brindes.

Os interessados devem fazer as inscrições por meio do telefone (32) 3215-4479. O valor da inscrição para os novatos é de R$ 50, que vai ser trocado pela camisa própria para a prática do esporte. Para quem já participou da edição anterior, o valor é de R$ 30. Na segunda-feira, dia 14 de fevereiro, os organizadores da corrida vão promover um jantar, que já está incluído no valor da inscrição.

A próxima corrida está marcada para o dia 20 de março e, desta vez, os ciclistas vão até a divisa do Rio de Janeiro, totalizando cerca de 60 quilômetros.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken