• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 28 de março de 2011, atualizada às 12h43

    Atletas de Juiz de Fora têm destaque no Campeonato Mineiro de Taekwondo Yunmookwan

    Aline Furtado
    Repórter

    Atletas de Juiz de Fora ganharam destaque, tanto nas categorias individuais quanto em equipe, no Campeonato Mineiro de Taekwondo Yunmookwan, realizado no último final de semana, 26 e 27 de março, na cidade. A competição reuniu participantes dos municípios de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Caraguatatuba, Paraíba do Sul, Três Rios, Leopoldina, Cataguases, Ubá, Muriaé, entre outros.

    "Mesmo com as dificuldades, como o Carnaval ter sido realizado no mês de março, o que compromete os treinos e o ritmo dos atletas, assim como o fato de outras competições serem realizadas na mesma época, contamos com 142 inscritos, o que corresponde à expectativa inicial, que eram 150 atletas", destaca o organizador do evento, Fernando Ribeiro.

    No sábado, 26, a equipe acompanhada por mestre Fernando faturou a primeira posição no pódio, seguindo por uma equipe de Monte Santo de Minas e por outra equipe juiz-forana, que ficou com a terceira posição. Ao todo, seis equipes participaram desta categoria. Já no domingo, 27, paralelamente ao campeonato, foi realizado o JF Open Hapkido. Dos três primeiros lugares, dois foram conquistados por equipes da cidade.

    "Juiz de Fora é um grande celeiro de bons atletas, o que ficou comprovado não só em equipe, mas também nos resultados individuais. Mas, infelizmente, ainda falta incentivo, principalmente em se tratando de esportes individuais, que são os que mais trazem medalhas para o país, durante as grandes competições. Os investimentos direcionados aos esportes individuais não chegam a 10% do que é repassado às modalidades coletivas", critica Ribeiro.

    As duas próximas etapas do Campeonato Mineiro ocorrem, em maio, em Leopoldina e, em junho, no município de Governador Valadares.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.