• Assinantes
  • Esporte
    Sexta-feira, 15 de abril de 2011, atualizada às 12h53

    Tupi faz sua última partida pelo Campeonato Mineiro

    Victor Machado
    *Colaboração
    Goleiro do Tupi defende bola em treino

    O Tupi Foot Ball Club faz a sua última partida pelo Campeonato Mineiro neste domingo, dia 17 de abril, contra o Ipatinga. A partida não tem valor para o torneio, mas pode garantir ao Carijó a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

    Para se classificar, o Tupi precisa vencer o Ipatinga fora de casa e ainda torcer pela derrota do Villa Nova, contra o América Mineiro. Além disso, é preciso tirar uma diferença de quatro gols no saldo.

    Com uma tarefa complicada pela frente, o goleiro Rodrigo tem papel essencial na partida. Segundo a assessoria do jogador, ele está confiante para a partida e a meta dele é não tomar gols no jogo. "A confiança é a melhor possível, fiz um campeonato regular e com três ótimos jogos contra os times da capital. Nesse último jogo, a vitória sem tomar gols é fundamental para conseguirmos a classificação." 

    De acordo com a assessoria do Tupi, os jogadores estão motivados com a possibilidade de conseguir a vaga para a Série D e a confiança aumentou bastante depois da derrota do Villa Nova para o América de Teófilo Otoni, já que parte da combinação de resultados necessária aconteceu. A informação é de que todos jogadores estarão à disposição do técnico Leonardo Condé. A assessoria do clube também informou os números dos confrontos entre Ipatinga e tupi. Ao todo, são 13 vitórias do Ipatinga e quatro do Tupi. O duelo terminou empatado por seis vezes. No total, o Carijó marcou 17 gols nos confrontos. 

    O jogo entre Ipatinga e Tupi será no domingo, 17 de abril, às 16h, Ipatingão. O jogo será transmitido pelo Portal ACESSA.com, em parceria com a Rádio Globo. O Ipatinga tem sete pontos, na décima posição, e briga para não ser rebaixado para o Módulo II do Mineiro. O Carijó, na sexta colocação, 12 pontos, disputa uma vaga na Série D. 

    *Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.