Sexta-feira, 15 de abril de 2011, atualizada às 12h53

Tupi faz sua última partida pelo Campeonato Mineiro

Victor Machado
*Colaboração
Goleiro do Tupi defende bola em treino

O Tupi Foot Ball Club faz a sua última partida pelo Campeonato Mineiro neste domingo, dia 17 de abril, contra o Ipatinga. A partida não tem valor para o torneio, mas pode garantir ao Carijó a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Para se classificar, o Tupi precisa vencer o Ipatinga fora de casa e ainda torcer pela derrota do Villa Nova, contra o América Mineiro. Além disso, é preciso tirar uma diferença de quatro gols no saldo.

Com uma tarefa complicada pela frente, o goleiro Rodrigo tem papel essencial na partida. Segundo a assessoria do jogador, ele está confiante para a partida e a meta dele é não tomar gols no jogo. "A confiança é a melhor possível, fiz um campeonato regular e com três ótimos jogos contra os times da capital. Nesse último jogo, a vitória sem tomar gols é fundamental para conseguirmos a classificação." 

De acordo com a assessoria do Tupi, os jogadores estão motivados com a possibilidade de conseguir a vaga para a Série D e a confiança aumentou bastante depois da derrota do Villa Nova para o América de Teófilo Otoni, já que parte da combinação de resultados necessária aconteceu. A informação é de que todos jogadores estarão à disposição do técnico Leonardo Condé. A assessoria do clube também informou os números dos confrontos entre Ipatinga e tupi. Ao todo, são 13 vitórias do Ipatinga e quatro do Tupi. O duelo terminou empatado por seis vezes. No total, o Carijó marcou 17 gols nos confrontos. 

O jogo entre Ipatinga e Tupi será no domingo, 17 de abril, às 16h, Ipatingão. O jogo será transmitido pelo Portal ACESSA.com, em parceria com a Rádio Globo. O Ipatinga tem sete pontos, na décima posição, e briga para não ser rebaixado para o Módulo II do Mineiro. O Carijó, na sexta colocação, 12 pontos, disputa uma vaga na Série D. 

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken