Nícea Helena Nogueira Nícea Helena Nogueira 14/04/2016

Trabalhos acadêmicos sem dificuldade: Apresentação de Pesquisas em Eventos Científicos

Se você for participar de um congresso ou qualquer outro evento científico, talvez não queira só ser um ouvinte, um espectador. Você pode dar a sua contribuição mostrando o que está pesquisando e quais os resultados que já encontrou. Para isso, você pode inscrever uma comunicação (apresentação oral) ou pôster (banner com um resumo da pesquisa). Assista ao vídeo da Coluna Dicas de Pesquisa e saiba como participar ativamente de um evento científico. Não se esqueça: faça um ensaio antes de sair de casa, meça o tempo e confira o material que irá apresentar para seus colegas de área. Prepare-se bem! Em um grande evento científico, há lugar para todos: desde o aluno de graduação até o pós-doutor. Afinal, todos estão envolvidos com pesquisa científica!


Nícea Helena Nogueira é revisora de textos acadêmicos. Doutora em Letras pela UNESP-São José do Rio Preto, SP. Professora de Inglês e Literaturas de Língua Inglesa da Faculdade de Letras da UFJF. Coordenadora Geral do Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF) da UFJF. Licenciada em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Foi Professora Titular e Coordenadora do Programa de Mestrado em Letras, do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) e Diretora do Centro de Pesquisa na mesma Instituição. Lecionou, também, na Faculdade Suprema, na Unipac e na Faculdade de Direito do Instituto Vianna Júnior. Autora do livro Laurence Sterne e Machado de Assis: a tradição da sátira menipéia, entre outras publicações. Professora de Metodologia de Pesquisa desde 2000.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com