Quinta-feira, 9 de junho de 2011, atualizada às 18h

Abertas as inscrições para a 64ª Corrida da Fogueira 

Da Redação
Corrida da Fogueira 2010

Estão abertas as inscrições para a 64ª Corrida da Fogueira, que será realizada no dia 30 de julho. Este ano, as origens da tradição serão resgatadas por uma fogueira, que será acesa no centro da praça do Bom Pastor, ponto de largada da 4ª prova mais antiga do Brasil. Ao redor da fogueira, uma festa junina beneficente, com barracas de comidas e músicas típicas.

Se em 2010 a Corrida da Fogueirinha atraiu o público infantil, este ano a prova vai atrair novos adeptos. Pela primeira vez, em 63 anos de realização da Fogueira, será realizada a "Caminhada da Família", que abre oportunidade para pessoas de diferentes perfis participarem do evento. O objetivo é estimular aqueles que não têm o hábito de fazer caminhadas a praticarem o exercício e, aqueles que já o praticam, experimentarem uma nova modalidade, a corrida.

A prova continua sendo realizada na avenida Barão do Rio Branco, com percurso de 7 km, percorridos na pista central. A largada será na Praça Poeta Daltemar Lima (praça do Bom Pastor, na avenida Doutor José Procópio Teixeira), às 19h, com trajeto até a avenida Brasil, onde é feito o retorno, cumprindo o percurso total. A caminhada terá o mesmo trajeto da corrida, mas com percurso de 3 km.

Já a Corrida da Fogueirinha, para crianças de 4 a 14 anos, terá quatro circuitos diferentes, organizados de acordo com a faixa etária do participante: Faixa A (nascidos entre 2005 e 2007, com distância de 100 metros); Faixa B (nascidos entre 2002 e 2004, 300 metros); Faixa C (nascidos entre 1999 e 2001, 600 metros) e Faixa D (nascidos entre 1997 e 1998, 1000 metros). Todas as crianças receberão medalhas de participação.

As inscrições serão limitadas a dois mil participantes para a Fogueira e 150 para a Fogueirinha, podendo ser feitas até o dia 15 de julho, na Galeria João Borges de Mattos, s/nº, Centro. O valor é de R$ 30 para adultos e R$ 15 para crianças. Os atletas com 60 anos ou mais terão desconto de 50% na inscrição. A premiação consiste em troféus para os cinco primeiros colocados, nas categorias feminino e masculino, e para as equipes campeãs.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken