Segunda-feira, 4 de julho de 2011, atualizada às 17h55

Atletas de JF são destaque em corridas em Ubá e Rio Pomba

Aline Furtado
Repórter
Corrida

Atletas de Juiz de Fora foram destaque durante corridas realizadas nos municípios de Ubá e Rio Pomba, no último domingo, 3 de julho.

Em comemoração ao aniversário de 154 anos de Ubá, foi realizada a 3ª Corrida Cidade Carinho. Com percurso de cinco quilômetros, a prova atraiu cerca de 200 atletas.

No feminino, Ingrid Abraão foi a grande campeã, seguida por Andriléia do Carmo, em segundo, e Sibélia Vasconcelos, em terceira colocação. Neuza Marsicano foi a vencedora em sua categoria. No masculino, Edson Nascimento ficou em quinta posição; Darlan Carnevali em sétima; e Hugo Saporetti, o primeiro em sua categoria.

Em Rio Pomba, foi disputado o Torneio de Férias, também no último domingo. A corrida contou com percurso de 7,2 quilômetros, tendo recebido grande número de atletas juiz-foranos. "O grau de dificuldade variou entre o médio e o difícil porque o início da prova foi em local bastante alto", destaca o atleta Gedair Reis.

Ele lembra que muitos atletas não puderam exagerar no desempenho durante a prova em Rio Pomba devido à preparação para a Maratona do Rio de Janeiro, marcada para o dia 17 de julho. "Nosso foco é a maratona, Estamos treinando há quatro meses e a tendência é que o condicionamento seja apenas mantido nesta fase que antecede a prova. Não podemos puxar demais, para não sobrecarregar."

Ainda assim, os resultados em Rio Pomba foram satisfatórios. No masculino, Flávio Stump foi o grande campeão; seguido por Wellintom Barreira, em segundo; Felipe Henrique, em quinto; e Rubens Gabriel, em oitavo. Os resultados são referentes à classificação geral.

Nas categorias, Jorge Emídio, João Lourenço e Márcio Tanure trouxeram o primeiro lugar em suas faixas de idade. Gedair Reis e Wantuir da Silva conquistaram a segunda colocação, e Antônio Carlos da Silva e Sebastião Pantera Vianna ficaram em terceiro. No feminino, Aline Silva foi a segunda colocada no geral.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken