• Assinantes
  • Esporte
    Quinta-feira, 11 de agosto de 2011, atualizada às 12h43

    Vôlei da UFJF prepara-se para sequência de jogos pelo Campeonato Mineiro e pela fase final da Liga Nacional

    Victor Machado
    *Colaboração
    Jogo de vôlei

    A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) voltou aos treinamentos na última quarta-feira, 10 de agosto, depois de quatro dias de folga após conquistar título do Grupo V da Liga Nacional. A equipe, agora, prepara-se para os jogos do Campeonato Mineiro e da fase final da liga.

    O técnico Maurício Bara comenta que, durante o período de treinamentos, será preciso focar na manutenção da forma física dos atletas para a longa sequência de jogos. "Temos que focar no preparo físico e consertar alguns detalhes para jogar bem os torneios. O time jogou bem na primeira fase da Liga Nacional e terá partidas ainda mais difíceis daqui para frente."

    O elenco terá sete dias de treinamento até a primeira partida contra o Minas, no dia 18 de agosto, no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid). Logo depois, o time enfrenta o Sada / Cruzeiro, atual vice-campeão da Superliga Nacional, no dia 20 de agosto, também em Juiz de Fora.

    O Campeonato Mineiro possui cinco times, que jogam entre si em turno e returno, e quatro deles se classificam para as semifinais. "Apesar de parecer uma tarefa fácil, vamos enfrentar quatro times da Superliga e que são superiores. Nossa intenção é atrapalhar ao máximo os adversários e aproveitar alguma chance de vencer os jogos. O importante é estar jogando em alto nível."

    A maratona do time da UFJF continua em Caldas Novas, Goiás, pela fase final da Liga Nacional, entre os dias 21 e 28 de agosto. Serão oito times divididos em dois grupos. Os dois primeiros classificam-se para as semifinais. O campeão e o vice garantem vaga na Liga Nacional. "Sabemos que a tarefa será mais difícil, mas temos que confiar na nossa preparação e na capacidade do elenco para poder disputar bem essas partidas."

    *Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.