• Assinantes
  • Esporte
    Quarta-feira, 21 de setembro de 2011, atualizada às 17h30

    Equipe de vôlei da UFJF contrata o primeiro jogador ranqueado pela Confederação Brasileira de Vôlei

    Jorge Júnior
    Repórter
    volei

    A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) contratou o jogador Pedro Azenha, 31 anos, para reforçar a equipe. Este é o primeiro atleta ranqueado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a integrar a equipe.

    Mesmo afirmando que o oposto não foi contratado com o foco de participar da Superliga 2011/2012 de Vôlei Masculino, o técnico da equipe, Maurício Bara, não descarta a possibilidade de negociar a permanência do jogador. "Já tínhamos observado a pontuação dele. Como ele estava disponível, o convite para integrar a equipe foi acatado", diz Bara, que completa: "ele é um estímulo, mas não é uma contratação final", enfatiza.

    Azenha é ranqueado pela CBV, com nota dois, o que dá mais chances à equipe de competir, uma vez que, para participar do evento, cada time poderá inscrever atletas cujo somatório de suas pontuações não seja inferior a sete pontos e nem superior a 32 pontos. A pontuação considera aspectos como o gabarito técnico do jogador, sua carreira e seu desempenho nas últimas temporadas. Com o novo integrante, o vôlei, se continuar com Azenha, só irá precisar de mais cinco pontos. "Já estamos fazendo alguns pré-contatos e estudos de mercado, mas ainda é preciso confirmar a nossa efetiva participação. É um processo longo", diz.

    Jogos

    Neste sábado, 24 de setembro, a UFJF enfrenta o Montes Claros, pelo Campeonato Mineiro de Voleibol, às 19h, na cidade do adversário. "A equipe preparou-se bastante, apesar de ser um grupo novo, testado pela primeira vez. Mas com esforço, tenho certeza que vamos representar a UFJF com muita força, porque os jogadores já mostraram que podem."

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.