• Assinantes
  • Autenticação
  • Esporte
    Terça-feira, 8 de novembro de 2011, atualizada às 19h e em 9 de novembro de 2011, às 16h24

    MP vai avaliar a possibilidade de o Mário Helênio receber 20 mil torcedores no domingo

    Jorge Júnior
    Repórter
    tupi

    O primeiro duelo da final do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Santa Cruz, no domingo, 13 de novembro, no Estádio Municipal, às 17h, poderá contar com 20 mil torcedores, dependendo da avaliação do Ministério Público (MP).

    Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Polícia Militar (PM) enviou o laudo sobre o estádio na tarde desta terça-feira, dia 8 de novembro, para que a Federação Mineira encaminhe ao Ministério Público Municipal e esse dê um parecer final.

    Na manhã desta quarta-feira, 9 de novembro, a PJF informou que, com o apoio do Tupi, vai instalar dez catracas eletrônicas e câmeras de monitoramento em todo o estádio, cumprindo assim as exigências do Estatuto do Torcedor. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) irá disponibilizar 25 ônibus saindo da avenida Itamar Franco (em frente ao Procon) e 11 ônibus saindo de diversos bairros, para o transporte dos torcedores. Foram escolhidos os bairros Filgueiras, Vivendas da Serra, Progresso, Linhares, Milho Branco, Santo Antônio, Floresta, Alto Grajaú, Sagrado Coração de Jesus, além de uma linha que contemplará toda a Zona Norte.

    O policiamento será reforçado com mais de 90 homens, cavalaria, cães e batalhão de choque. Também estarão presentes unidades de resgate, viaturas de combate e comando e Corpo de Bombeiros, além de um helicóptero da PM. A abertura dos portões do estádio está prevista para as 14h30. Estão programados shows para antes do jogo, apresentação do canil militar e de aeromodelismo. O Portal ACESSA.com transmite a partida em parceria com a Rádio Globo Juiz de Fora.

    Programação da Semana
    Quarta-feira (9/11)

    16h – Treino técnico-tático no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

    Quinta-feira (10/11)

    16h – Treino tático em Santa Terezinha

    Sexta-feira (11/11)

    16h – Treino técnico-tático no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

    Sábado (12/11)

    10h – Treino recreativo em Santa Terezinha, seguido de concentração no Hotel Ritz

    Domingo (13/11)

    16h50 – Tupi x Santa Cruz (PE), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

    Limpeza no Estádio

    Nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, vai ser realizada uma limpeza geral na região do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em preparação para o jogo entre Tupi e Santa Cruz, de Recife. Os trabalhos estão a cargo de 15 servidores, que utilizam equipamentos manuais e vassourões, e contam, também, com dois caminhões-caçamba e um caminhão-pipa. A operação inclui lavação de banheiros, arquibancadas, e cabines de imprensa e de administração. Na parte de fora do estádio, além da limpeza geral, o Demlurb vai colocar contentores junto à entrada principal, visando ao recolhimento de garrafas de vidro e objetos diversos proibidos em campos de futebol.

    Na segunda-feira, 14, os servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) retornam ao local para executar os serviços de limpeza geral e lavação dos banheiros e retirar a sujeira acumulada. Esta etapa será concluída em apenas um dia, pois a maior parte do lixo acumulado em eventos desse tipo é reciclável.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.