Terça-feira, 27 de dezembro de 2011, atualizada às 14h53

Juiz-foranos terminam preparação para a Corrida de São Silvestre 2011

Victor Machado
*Colaboração
Corredores na São Silvestre

Juiz-foranos preparam-se para participar da corrida de São Silvestre 2011, no dia 31 de janeiro, em São Paulo. Nesta edição, a grande novidade é a mudança do percurso. Entre os principais representantes da cidade estão Nélio Durso, Luis Calúdio da Silva, Rubens Gabriel, Evandro Teodoro, Valdir Silva, Jorge Emídio, Andrileia do Carmo e Ivani Gomes. Uma caravana com três ônibus deixa Juiz de Fora na noite do dia 29 de dezembro.

Segundo Marcos Hallack, treinador de alguns representantes da cidade na corrida, entre eles Céphora Sabarense, Cecília Pandelot e José Nilton Pandelot, nos dias que antecedem a prova os treinamentos devem ter um ritmo mais ameno. "A preparação foi forte e, nas últimas duas semanas, é importante diminuir o ritmo para não prejudicar os atletas. Agora é mais um treinamento de manutenção, com quantidades moderadas de exercício e uma alimentação balanceada."

O treinador afirma que a expectativa dos atletas é de que a largada seja sob forte calor. "A largada é durante a tarde e esperamos um forte calor, mas o tempo em São Paulo é imprevisível. O ideal é usar bem os postos de hidratação durante a prova."

Percurso

O novo percurso será uma surpresa para os atletas. Nesta edição a largada é mantida na avenida Paulista, em frente ao MASP, seguindo pelas avenidas Pacaembú, Rio Branco, Ipiranga, São João, pelo viaduto do Chá, avenida Brigadeiro Luis Antônio, rua Manoel da Nóbrega, avenida Pedro Álvares Cabral, com a chegada no Parque do Ibirapuera. Ao todo serão 15 km de percurso.

Para Hallack, apesar de já ter sido divulgado o novo trajeto, a prova irá surpreender os atletas. "A saída será em descida. É um percurso novo em que é difícil saber as dificuldades. Apesar disso, aparentemente, será um desafio para todos." Veja o percurso abaixo (clique para ampliar).

Imagem do percurso

Destaques da prova

A prova de 2011 da São Silvestre terá como grandes atrações atletas de elite como Eunice Jepkirui Kirwa, vencedora da Meia Maratona do Rio de Janeiro, Bornes Jepkirui Kitur, campeã da Volta da Pampulha 2010, as brasileiras Adriana Aparecida da Silva, Conceição Oliveira, Maria Zeferina Baldaia, Lucélia Peres, Marily dos Santos, entre outras. Na elite masculina estão Kisorio Matthew, Martin Lel, Duncan Kibet, Barnabas Kiplagat Kosget e Marílson dos Santos.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

ACESSA.com - Juiz-foranos terminam prepara??o para a Corrida de S?o Silvestre 2011