• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 23 de abril de 2012, atualizada às 11h46

    Tupi precisa vencer Atlético para chegar à final do Campeonato Mineiro

    Nathália Carvalho
    *Colaboração
    Tupi x Atlético-MG semifinal

    Após empate em 1 a 1 contra o Atlético Mineiro no jogo ocorrido neste domingo, 22 de abril, o Tupi precisa vencer o próximo jogo de sábado, 28, se quiser disputar a final do Campeonato Mineiro. A partida ocorre em Sete Lagoas ou em Belo Horizonte. O local ainda será definido pela Federação Mineira de Futebol.

    Tupi e Atlético enfrentaram-se diante de um público de 11.009 torcedores presentes Estádio Municipal em Juiz de Fora. O primeiro tempo foi marcado por nervosismo entre os dois times. Aos 11 minutos, Henrique fez boa jogada mas a bola parou na zaga atleticana. Aos 14, grande chance dos visitantes, quando o centroavante André fez tabela com Wesley que chutou, mas a bola parou no pé direito do goleiro Rodrigo.

    O Tupi quase abriu o placar duas vezes, a primeira aos 33 minutos, quando Flávio bateu forte, a bola passou raspando no peito de Ademilson, que não conseguiu finalizar. Já a segunda foi dois minutos depois quando novamente Ademilson, de costas para o gol, elevou a bola e Henrique, livre, cabeceou fraco nas mãos do goleiro.

    No segundo tempo, vieram os gols. O primeiro a marcar foi o Atlético, aos sete minutos. O meia Danilinho recebeu a bola, invadiu a área, driblou o goleiro e chutou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Michel Cury avançou com a bola e foi derrubado. Ele mesmo cobrou a falta e marcou o gol carijó no canto esquerdo de Giovanni. O Atlético seguiu pressionando e o Tupi teve outras boas chances de gol no final, mas a bola não encontrou a rede novamente.

    Na outra briga pela final estão dois times da capital. O América saiu na frente com resultado de 3 a 2 em cima do Cruzeiro, em jogo disputado também no domingo.

    *Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.