• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 9 de julho de 2012, atualizada às 16h15

    Mais de 70 juiz-foranos participam da Maratona Internacional do Rio de Janeiro

    Nathália Carvalho
    *Colaboração
    Maratona Internacional do Rio de Janeiro

    A Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada durante a manhã do último domingo, 8 de julho, contou com a presença de mais de 70 juiz-foranos. No total, uma marca histórica de 21 mil pessoas realizaram a prova, consagrada pela vitória dos quenianos e por quebra de recordes da corrida.

    O evento foi dividido em três categorias. A maratona percorria um trajeto de 42,195 quilômetros, saindo do bairro Recreio; a Meia Maratona, de 21km, começou na Barra da Tijuca; e a Family Run, prova de seis quilômetros, no Aterro do Flamengo, onde todas as provas terminaram.

    A equipe de Juiz de Fora, SaúdePerformance, levou quase trinta atletas para a disputa da Maratona e Meia Maratona no Rio. De acordo com o treinador, Marcos Hallack, o tempo nublado, com algumas pancadas de chuva, ajudou no desempenho dos corredores. "Não levamos atletas da equipe de alto rendimento, foram apenas amadores e todos atenderam à expectativa além do que era imaginado." Hallack ressalta que alguns atletas participaram pela primeira vez da disputa e conseguiram bons resultados. "Tivemos a Maria Cláudia, que completou muito bem a prova de '42 leões', como é conhecida a maratona devido a sua grande dificuldade", completa.

    Maratona do Rio de JaneiroO maratonista Gedair Reis disputou a primeira prova depois da realização de uma cirurgia em um dos joelhos. "A minha preparação ocorreu de forma lenta e agradável. Já durante a prova, busquei não atingir velocidade em excesso ao longo do percurso. Estou feliz, considero minha participação como uma volta."

    Ele destaca a presença do campeão brasileiro Vanderson Luís de Souza, que disputou a meia maratona. "A quinta colocação na Meia Maratona foi conquistada pelo juiz-forano Flávio Stumpf." No feminino, Gedair lembra de Andriléia do Carmo, Tânia Villaça e Hellen Rose.

    "Entre os veteranos, ressalto a participação de Jeová Gomes, de 76 anos, que disputa sua 53ª maratona", acrescenta Reis. No total, cerca de 5.500 pessoas participaram da maratona, outras 8,5 mil da Meia Maratona e 7 mil estiveram presentes na Family Run. Entre os inscritos, em torno de 50% dos atletas não eram do Rio de Janeiro, sendo que 1,2 mil vieram de outros países.

    *Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.