mat?ria em audio

Atletas com defici?ncia participam do JIMI Essa ? a 1? vez que Juiz de Fora leva pessoas com defici?ncia aos jogos



Guilherme Oliveira
Colabora??o*
05/10/2006

Juiz de Fora contar?, pela primeira vez, com atletas, que possuem defici?ncia em sua delega??o, nas modalidades atletismo e T?nis de Mesa, nos Jogos do Interior de Minas (Jimi). A terceira etapa come?a nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, na cidade de Patos de Minas (MG).

Na equipe de atletismo todos os inscritos s?o atletas cegos e fazem parte do projeto Vis?o no Esporte, uma parceria da Prefeitura, atrav?s da Subsecretaria de Esporte e Lazer, da Confedera??o Brasileira de Desportos para Cegos e da Associa??o dos Cegos de Juiz de Fora.

Cl?udio Nunes, Max Roger, Jos? Augusto Andrade, Maria Consola??o, Jos? Luis de Souza e Maria da Gl?ria representam a cidade, competindo nas seguintes provas: 100 metros, 800 metros, revezamento 4x100, salto em dist?ncia e arremesso de peso. No T?nis de Mesa, Alexandre Ank ? o atleta que vai representar Juiz de Fora.

Na terceira etapa, a cidade ser? representada pelas modalidades individuais de Atletismo, Ciclismo, Mountain Bike, Gin?stica Ol?mpica, Trampolim, Jud?, Tae Kwon Do, T?nis de Mesa e Xadrez. J? nos coletivos, basquete, v?lei, futsal e handebol, Juiz de Fora n?o contar? com as modalidades de futsal feminino e v?lei masculino, j? que essas modalidades n?o conseguiram classifica??o.

A terceira etapa do JIMI acontece entre os dias 6 e 15 de outubro.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora