Sexta-feira, 13 de julho de 2012, atualizada às 11h

Sem Wesley Ladeira, Tupi entra em campo contra o Madureira neste sábado

Nathália Carvalho
*Colaboração
Treino do Tupi

O Tupi vai encarar mais um desafio pela terceira rodada da série C do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, 14 de julho, às 15h. O confronto será contra o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso, casa do adversário, no Rio de Janeiro. O carijó entra em campo sem o zagueiro Wesley Ladeira, suspenso devido à expulsão do último jogo, no sábado, dia 7, quando o time perdeu para o Macaé por 4 a 2.

O técnico Moacir Júnior realizou o último treino tático com a equipe durante a manhã desta sexta-feira, 13. À tarde, o time seguiu para Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro, onde irá buscar a primeira vitória no Brasileirão. De acordo com a assessoria de imprensa do Tupi, o desfalque de Wesley Ladeira será sentido pelo grupo e o técnico deve optar por Fabrício Soares ou Adalberto, mas ainda não há uma definição concreta.

Ainda segundo informações repassadas pelo clube, Moacir não pretende modificar o esquema tático da equipe para a disputa. A substituição do zagueiro será necessária e dependerá do andamento da partida, mas o técnico permanece com um certo mistério em relação às possíveis mudanças e treinamentos para as partidas. Isto porque o Moacir sabe das dificuldades que serão enfrentadas no confronto ao relembrar que o Tupi perdeu os dois últimos jogos disputados na casa do adversário. Isto sem contar que o time do Madureira, 2º lugar do grupo, segue invicto no Brasileirão.

Já o Galo está em 10º lugar do grupo B da terceira divisão, ao lado do Oeste, de São Paulo, que faz companhia na zona de rebaixamento. No sábado, o Oeste também terá a difícil missão de encarar o líder do grupo, o Macaé (RJ), também invicto até aqui. Apesar das adversidades, a assessoria do Tupi garante confiança em trazer a primeira vitória para a casa e alegrar a ansiosa torcida carijó.

Confira a tabela de jogos do Tupi

Datas Partidas Locais
14/Julho, sábado Tupi x Madureira (RJ)
Rio de Janeiro
21/julho, sábado Tupi x Caxias (RS) Juiz de Fora
29/julho, domingo Villa Nova (GO) x Tupi Goiânia (GO)
04/agosto, sábado Tupi x Santo André (SP) Juiz de Fora
11/agosto, sábado Tupi x Brasiliense (DF) Juiz de Fora
17/agosto, sexta-feira Oeste (SP) x Tupi Itápolis (SP)
25/agosto, sábado Tupi x Chapecoense (SC) Juiz de Fora
02/setembro, domingo Duque de Caxias x Tupi Duque de Caxias
08/setembro, sábado Tupi x Macaé (RJ) Juiz de Fora
15/setembro, sábado Tupi x Madureira Juiz de Fora
23/setembro, domingo Caxias x Tupi Caxias do Sul (RS)
29/setembro, sábado Tupi x Villa Nova Juiz de Fora
06/outubro, sábado Santo André x Tupi Santo André (SP)

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Sem Wesley Ladeira, Tupi entra em campo contra o Madureira no s?bado