JF é confirmada na lista de locais de treinamentos para Rio 2016

Por

JF ? confirmada na lista de locais de treinamentos para Rio 2016
Terça-feira, 24 de janeiro de 2012, atualizada às 19h

JF é confirmada na lista de locais de treinamentos para jogos do Rio 2016

Aline Furtado
Repórter

Juiz de Fora teve duas instalações esportivas consideradas aptas, pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, para receber treinamentos pré-jogos olímpicos e paralímpicos da competição. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 24 de janeiro.

O ginásio olímpico da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio fazem parte da lista de 172 locais de treinamentos pré-selecionados em todo o país.

Com a pré-definição, Juiz de Fora está mais perto de receber uma delegação internacional para o período de adaptação antes das disputas, que serão realizadas no Rio de Janeiro em 2016. O processo para cadastramento e seleção de locais de treinamento pré-jogos durou 12 meses. Nesse período, foram identificadas instalações que atendessem aos requisitos técnicos e às recomendações das Federações Esportivas Internacionais.

Também foram avaliados os acessos à instalação, proximidade de aeroportos com voos domésticos, além da rede hoteleira e hospitalar disponível nas proximidades. O secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, deverá assinar, até o dia 3 de fevereiro, um termo de compromisso com o COB, garantindo a presença em uma apresentação virtual.

Em Minas, além dos espaços de Juiz de Fora, foram selecionados outros onze locais (confira tabela abaixo), nas cidades de Barbacena, Viçosa, Belo Horizonte, Governador Valadares, Poços de Caldas, Varginha, São Sebastião do paraíso e Uberlândia.

Instalação Cidade
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio Juiz de Fora
Universidade Federal de Juiz de Fora Juiz de Fora
Escola Preparatória de Cadetes do Ar
Barbacena
Universidade Federal de Viçosa Viçosa
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG Belo Horizonte
Minas Tênis Club Belo Horizonte
PUC Minas Belo Horizonte
Estação Conhecimento Governador Valadares Governador Valadares
Sociedade Hípica Chácara Flora Poços de Caldas
Clube campestre de Varginha Varginha
Arena Olímpica João Mambrini São Sebastião do Paraíso
Arena Multiuso Esportiva Presidente Tacredo de Almeida Neves Uberlândia
SESI- MG Unidade Uberlândia Uberlândia