Tupi vai atr?s de mais refor?os Comiss?o t?cnica est? avaliando os setores mais fr?geis da equipe

Guilherme Oliveira
Colabora??o*
12/07/2007

As vindas do lateral esquerdo, L?o Velloso, e do volante Rodrigo Silva, junto ao Atl?tico Mineiro ainda n?o foram os ?ltimos refor?os do Tupi para a disputa da s?rie C e da Ta?a Minas Gerais.

Segundo o diretor de futebol do carij?, Adil Pimenta, a comiss?o t?cnica est? avaliando os setores mais fr?geis da equipe e que a qualquer momento mais jogadores podem chegar em Santa Terezinha.

"Estamos avaliando de acordo com a evolu??o do plantel. O Tupi est? se refazendo, n?o tinha jogador nenhum h? um m?s atr?s. Felizmente n?o temos jogadores lesionados, mas precisamos de um elenco maior", diz o dirigente, que espera contar com mais tr?s, ou quatro atletas para fechar o elenco.

Jogo decisivo
O Tupi jogou apenas uma partida, mas em uma competi??o que a primeira fase tem apenas cinco jogos, o confronto contra o Jaguar? j? passa a ser decisivo para as pretens?es alvinegras. Como os dois pr?ximos jogos acontecem em Juiz de Fora, para Adil, o resultado de s?bado vai refletir e definir os rumos que o Tupi vai seguir no restante da competi??o.

"O torcedor do Tupi sempre foi a campo. O que precisa ? que os jogadores d?em um incentivo a mais, tudo que acontecer no s?bado vai refletir para o jogo contra o Guarani", diz Adil.

Confiante e realista ao mesmo tempo, Adil espera ver a equipe ir longe na S?rie C e alcan?ar uma das vagas para a a segunda divis?o, mas reconhece que o momento tamb?m ? de fazer um laborat?rio para o pr?ximo ano atrav?s da s?rie C e Ta?a Minas que o Tupi estr?ia contra o Democrata, em Sete Lagoas, no dia 12 de agosto. "Vamos atr?s da conquista nessas duas competi?es, mas atrav?s delas, vamos ver quais jogadores se enquadram no time, e isso n?o ? da noite para o dia".

Allan de volta
Sem tantas dores na panturrilha direita, o atacante Allan deve ganhar a vaga de titular para o jogo de s?bado, W?sley deve ser o seu companheiro na frente.

*Guilherme Oliveira ? estudante do 6? per?odo Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora