• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 10 de setembro de 2012, atualizada às 17h

    Mais de 700 atletas participam dos Jogos de Minas. Natação ganha 42 medalhas

    Da Redação

    Mais de 700 atletas participaram da etapa estadual dos Jogos de Minas 2012, que ocorreu em Juiz de Fora. O evento teve início na última quinta-feira, 6 de setembro, e seguiu até o sábado, 8. No total, 36 municípios participaram da competição, entre modalidades individuais olímpicas e paraolímpicas. A disputa substitui, pela primeira vez, os Jogos do Interior de Minas (Jimi).

    Entre as modalidades que integram os jogos estão a de atletismo, atletismo PCD (pessoas com deficiência), ciclismo mountain bike, ciclismo speed, judô, karatê, natação, natação PCD, taekwondo, tênis de mesa e tênis de mesa adaptado. As disputas das modalidades coletivas, que são basquete, futsal, handebol e voleibol, serão realizadas em novembro, também em Juiz de Fora.

    Destaques

    Apesar do resultado oficial dos dos três dias jogos ainda não ter sido divulgado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas, a organização local do evento destacou a atuação da equipe de natação da cidade. Foram 42 medalhas conquistadas ao todo, sendo 22 de ouro, 14 de prata e seis de bronze. Outra dupla que fez bonito na competição foi a atleta Roberta Stopa, primeiro lugar na modalidade de ciclismo feminina, ao lado de Robson Aloísio, também medalhista de ouro, na modalidade masculina.

    Quem também brilhou nos Jogos de Minas foi a equipe de Juiz de Fora da modalidade Atletismo PCD (fotos abaixo), que executou sua melhor participação na história dos jogos. Foram 29 medalhas conquistadas, sendo seis de ouro, 15 de prata e oito de bronze. A maior marca havia sido realizada no ano passado, em etapa realizada na cidade de Patos de Minas, quando a equipe trouxe 14 medalhas para casa.

    Equipe de atletismo PCD Equipe de atletismo PCD Equipe de atletismo PCD

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.