Refresco de melancia Aproveite a chegada da nova estação e se delicie com essa fruta

A Primavera é também conhecida como a estação das flores. Ao andar pelas ruas, percebe-se o colorido e o perfume das que elas proporcionam.

É também a época em que o tempo começa a ficar mais quente e as brincadeiras ao ar livre são uma ótima opção para passar o tempo e se divertir com os amigos e com a família. Apesar de, em Juiz de Fora, os meteorologistas garantirem que a Primavera vai chegar um pouco de frio, o calor não está descartado nessa época do ano.

E, com os dias mais quentes, é preciso tomar muito liquido para não se desidratar. Uma boa opção é o refresco de melancia, uma fruta considerada hidratante por ter grande quantidade de água. Além de ser cheio de vitaminas do complexo B e C, ela tem cálcio, fósforo e ferro. O refresco também vai ficar bem colorido, pois além da melancia, é usado o suco de laranja.

Ingredientes:

Anote os ingredientes que você vai precisar para fazer o refresco de melancia:

Foto de melancia partida ao meio

Duas fatias grandes de melancia sem casca e sem caroço


Foto de suco de laranja sendo despejado no copo

120 ml de suco de laranja


foto de açucar refinado

Açúcar a gosto


foto de cubos de gelo

240 ml de gelo picado



Confira o modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes do liquidificador e bata até misturar bem. Depois distribua nos copos. Se você preferir, pode decorar com pedaços de frutas. Assim, vai ficar com a cara da primavera.

Propriedades da melancia
A melancia é considerada hidratante por sua quantidade de água, possui vitaminas do Complexo B e C, sais minerais como cálcio, fósforo e ferro; licopeno e glutationa. Cada 100 gramas possui 31 calorias. É recomendada para quem tem pressão alta, reumatismo ou gota. Seu suco provoca eliminação de ácido úrico e contribui para limpeza do estômago e o intestino. Também é indicada para tratar acidez estomacal, obesidade, bronquites crônicas, problemas de boca e garganta, e ainda rotege contra o câncer e oxidação celular.

* Fonte: www.agrobyte.com.br