V?lei UFJF apresenta elenco para temporada 2015/16

Por

V?lei UFJF apresenta elenco para temporada 2015/16
Terça-feira, 4 de agosto de 2015, atualizada às 12h20

Vôlei UFJF apresenta elenco para temporada 2015/16

A equipe de Vôlei da UFJF que disputará a temporada 2015/16 foi apresentada na tarde da última segunda-feira, 3 de agosto, pelo diretor técnico Maurício Bara, que explicou a montagem da equipe e o planejamento traçado para o novo ano de competições. Em seguida, os jogadores fizeram o primeiro treinamento de quadra, com bola.

O Vôlei UFJF trabalhará com orçamento 75% menor do que o do ano passado, quando fez sua melhor campanha em Superligas. A redução ocorreu em função da redução orçamentária das universidades federais brasileiras.

O novo elenco é formado, a princípio, por doze jogadores (ver tabela abaixo) e será avaliado durante o Campeonato Mineiro – que já começa no dia 21 de agosto, quando a equipe vai a Três Corações para enfrentar o time da casa. Reforços pontuais podem ser contratados para as competições que se seguirão, caso haja necessidade.

Além da comissão técnica, quatro jogadores são remanescentes da temporada passada: os líberos Fábio Paes e Tatinho, o central Ninão e o oposto Alemão. Tatinho terá a companhia do irmão Tarik. Revelado pelo Vôlei UFJF, o levantador estava nas categorias de base do São José. Quem também retorna à cidade é o central Diego, campeão espanhol pelo Almeria, em maio.

Junto com eles, chegam o levantador Felipe Hernandez, do Minas Tênis Clube, e dois ponteiros: Phillip Fuchs, da Brigham Young University (Estados Unidos), e Mark Plotyczer, do TV Ingersoll Buhl (Alemanha). Phillip é norte-americano com cidadania brasileira, e se torna o primeiro estrangeiro da história do Projeto. Mark é brasileiro, mas filiado à Federação Inglesa de Vôlei, tendo disputado os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, pela Grã-Bretanha.

Parceria com o Flamengo

Sobre a especulada parceria com o Clube de Regatas do Flamengo, Maurício Bara disse que o clube carioca não conseguiu captar recursos a tempo de montar a equipe. Assim sendo, a parceria foi tecnicamente consolidada, mas a falta de verba impediu que ela ocorresse para a disputa da Superliga 2015/16, que era a ideia original.

Elenco do Vôlei UFJF para a temporada 2015/16
Jogador Posição Idade Altura Temporada anterior
Fábio Paes Líbero 30 1,90m UFJF
Tatinho Líbero 23 1,88m UFJF
Ninão Central 24 2,06m UFJF
Alemão Oposto 27 1,98m UFJF
Diego Central 28 2,04m Almeria (Espanha)
Felipe Hernandez Levantador 21 1,94m Minas
Phillip Fuchs Ponteiro 25 1,93m Brigham Young University (EUA)
Mark Plotyczer Ponteiro 28 1,95m TV Ingersoll Buhl
Tarik Levantador 19 1,85m São José dos Campos
Laerte Ponteiro 20 1,89m Base UFJF/Clube Bom Pastor
Matheus Central 18 1,92m Base UFJF/Clube Bom Pastor
Arthur Líbero/ponteiro 17 1,80m Base UFJF/Clube Bom Pastor

Com informações da Assessoria