Sexta-feira, 9 de novembro de 2012, atualizada às 12h25

3ª Corrida Rústica deve reunir mais de dois mil atletas em JF


Da Redação
Corrida Camilo dos Santos

Neste domingo, 11 de novembro, cerca de 2.200 atletas marcam presença na 3ª Corrida Camilo dos Santos/Associação dos Cegos/Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Com um percurso de 8,8 Km, esta será a penúltima prova do calendário do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora.

Os kits para os participantes poderão ser retirados neste sábado, 10, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, sendo: infantis, das 7h às 8h; e adultos, das 8h às 19h. A retirada dos kits é obrigatória para todos os inscritos, sendo necessária a apresentação de um documento de identidade.

De acordo com a assessoria da PJF, todo o percurso da prova adulta estará interditado durante a passagem dos atletas. Agentes de trânsito estão escalados para atuar nos principais cruzamentos. A largada está programada para as 9h, no estádio.

Corrida infantojuvenil

No sábado, 10, às 9h, será a vez das crianças e adolescentes, entre sete e 15 anos. Para este público, os percursos variam conforme a faixa etária, sendo divididos em: A (sete a nove anos), 300 metros; B (10 e 11 anos), 600 metros; C (12 e 13 anos), um quilômetro; e D (14 e 15 anos), uma milha, ou seja, 1.609 metros. O circuito infantojuvenil também terá largada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Simultaneamente com à prova infantojuvenil no sábado, acontecerá o programa Bairro de Lazer, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Estarão incluídas na programação do evento brincadeiras como tobogã, cama elástica, pula-pula, minitrampolim, ping-pong, totó, entre outras. A ação é gratuita e tem o acompanhamento de uma equipe de professores de Educação Física da SEL.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - 3? Corrida R?stica deve reunir mais de dois mil atletas em JF