• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 18 de março de 2013, atualizada às 11h16

    Mesmo derrotado, Tupi segue na 5ª colocação do Mineiro

    Da Redação
    tupi nacional

    No último sábado, 16 de março, o Tupi perdeu por 2 a 1 para o Nacional, em Patos de Minas. Mesmo com a derrota, o Carijó, com 9 pontos, manteve-se em quinto lugar na tabela, a mesma colocação de antes do início da sexta rodada.

    Dois contrataques, no final do primeiro tempo, culminaram nos gols do adversário, sendo fatais para as pretensões alvinegras. Os gols, aos 41 e 45 minutos do primeiro tempo, fizeram o treinador Felipe Surian mexer na equipe durante o intervalo. Com um atacante a mais, o Tupi reagiu rápido, marcando aos sete minutos da etapa complementar, com Wesley. O Nacional, no entanto, soube segurar o resultado, causando a primeira derrota do Carijó no Campeonato Mineiro 2013.

    O Tupi volta a campo no próximo sábado, dia 23, para enfrentar o América de Teófilo Otoni, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, às 16h, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A tabela favorece o Carijó, que tem chances reais de entrar no grupo de classificação para as semifinais neste final de semana. Dois fatores favorecem: o momento do adversário, que é o lanterna da competição, vem de duas goleadas (4 a 0 para o Nacional e 4 a 1 para o Guarani) e ainda pega o Atlético na quarta-feira, em jogo adiado da quinta rodada; e o fato de os adversários logo acima do Tupi na tabela se enfrentarem. No mesmo dia de Tupi de América-TO, se enfrentam Villa Nova e Tombense, em Tombos. O primeiro, com 12 pontos, está em terceiro, enquanto o segundo, com 10, é o quarto.

    Nacional: Rodrigo Posso; Luizinho, Cláudio Luís, Luizão e Wanderson; Mancuso (Marcão), Jailton, Thiago Santos e Kanu; Vanderlei (Rone) e Caleb (Maranhão). Técnico: Alexandre Grasseli.

    Tupi: Tadeu; Thiago Ryan, Arthur, Fabrício Soares e Alonso (Dieguinho); Genalvo, Vinícius, Paulinho e Ygor (Cassiano); Rafael Assis (Flávio) e Wesley. Técnico: Felipe Surian.

    Cartões amarelos:
    Tupi: Genalvo, Arthur, Rafael Assis, Thiago Ryan, Paulinho e Fabrício Soares.
    Nacional: Mancuso, Luizão e Jailton.

    Cartões vermelhos:
    Tupi: Arthur.
    Nacional: Rone.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.