• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 22 de abril de 2013, atualizada às 17h42

    Tupi entra em recesso. Comissão técnica e jogadores serão mantidos

    Cintia Charlene
    *Colaboração
    tupi x cruzeiro

    A diretoria do Tupi Futebol Clube esteve reunida na tarde desta segunda-feira, 22 de abril, para definir as próximas ações do time. De acordo com o presidente do clube, Áureo Fortuna, as atividades serão paralisadas entre oito e dez dias. ''Este recesso é para que os jogadores possam ver suas famílias, matar a saudade de casa, já que muitos não veem os familiares há mais de três meses. Além disso, usaremos este período para fazer um balanço geral e também para criarmos a programação do time, que estreia em junho na série D. Após este recesso, o time volta a treinar normalmente.''

    Sobre a comissão técnica e o destino dos jogadores, Foturna afirma que todos serão mantidos. ''A comissão técnica permanerá, assim como os jogadores. Eles têm contrato até o dia 20 de maio. Se serão contratados outros jogadores, isso será definido com o tempo, não tem nada decidido por enquanto.'' Em relação à atuação do time no campeonato, o diretor afirma que foi maravilhosa. ''Reafirmos a força do Tupi. Jogamos com os times grandes e terminamos entre os primeiros. O time está de parabéns.''

    Com derrota para o Cruzeiro o Tupi, no último domingo, 21 de abril, encerrou sua atuação no Campeonato Mineiro. O time precisava vencer a Raposa e ainda dependia do América- MG vencesse o Tombense. Mas o adversário balançou a rede do Galo duas vezes, uma vez com Dagoberto e outra com Borges, adiando, assim, o sonho de brigar na semifinal. A torcida se fez presente tentando animar o time. Ao todo foram 9.930 torcedores, desdes 9.257 pagantes.

    O Galo Carijó terminou em 5º lugar na tabela, com 15 pontos. Ao todo, foram disputadas 11 partidas, dessas foram computadas quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. O galo só volta  aos campos para competir no dia 2 de junho, com o início do Campeonato Brasileiro da Série D.

    Em entrevista coletiva, o técnico Felipe Surian disse que o início do campeonato foi marcado por muita desconfiança e que o objetivo era lutar para que o time não fosse rebaixado. No entanto, o Galo, durante a competição, brigava com os melhores classificados da tabela. Ainda de acordo com o técnico, foi uma participação honrosa e digna, já que o time permaneceu atrás apenas do Tombense e Vila Nova - MG, times que mesmo pequenos contam com investimentos de empresários.

    *Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.