Atlético perde segundo jogo da final, mas é campeão mineiro

Galo mantém vantagem conquistada na primeira partida e, mesmo perdendo por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, conquista o bicampeonato estadual

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
20/05/2013

galo

O torcedor do Atlético chegou a passar um certo sufoco, mas no fim o Galo confirmou o favoritismo, adquirido com a grande vitória por 3 a 0 na primeira partida. Mesmo perdendo o jogo da volta para o Cruzeiro por 2 a 1, o time mais elogiado do Brasil em 2013 conquistou o bicampeonato mineiro e ergueu a taça no Mineirão.

Com dois gols de pênalti marcados por Dagoberto no primeiro tempo, a metade azul de MG passou a acreditar na virada histórica. Mais um gol daria o título ao Cruzeiro. Em um bom jogo, corrido, com oportunidades para ambos os lados, brilharam os goleiros: Vítor, do Galo, e Fábio, do Cruzeiro.

Aos 32 da etapa final veio o lance capital do jogo. O Cruzeiro saiu jogando errado pelo meio, Luan roubou a bola, invadiu a área, e foi derrubado por trás por Egídio. Pênalti, que Ronaldinho não desperdiçou. Precisando então de mais dois gols para ser campeão, o Cruzeiro não conseguiu superar a experiência dos jogadores do Atlético, que seguraram o placar. O atleticano Luan foi expulso após entrada violenta em Dagoberto. O incidente iniciou uma confusão, que só serviu para o Galo ganhar mais tempo.

O Atlético terá pouco tempo para comemorar: nesta quinta-feira, 23 de maio, o time enfrenta o Tijuana, no México, pelas quartas de final da Libertadores.

Em São Paulo, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Santos e se sagrou campeão estadual, evitando o inédito tetracampeonato dos santistas. Ambos os gols saíram no primeiro tempo: Cícero marcou para o Peixe. Um minuto depois, Danilo empatou para o Timão.

ACESSA.com - Atl?tico perde segundo jogo da final, mas ? campe?o mineiro