Terça-feira, 21 de maio de 2013, atualizada às 12h00

CBF divulga tabela da Série D. Tupi estreia no dia 1º de junho

Da Redação
serie d

Nem todos os participantes estão definidos, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã desta terça-feira, 21 de maio, a tabela da Série D 2013. O Tupi, que inicialmente estrearia no dia 2 de junho, domingo, teve a partida contra o Aracruz (ES) antecipada para sábado, às 16h. O jogo será fora de casa, no Estádio Eugênio Bitti, em Aracruz.

Quarenta equipes vão disputar as quatro vagas de acesso à Série C. Elas foram divididas em oito grupos, seguindo a proximidade geográfica, com cinco times cada. Os dois primeiros seguem para a segunda fase, quando começa o mata-mata. No grupo A6, ao lado do Tupi, estão Aracruz (ES), Nova Iguaçu (RJ), Resende (RJ) e Tombense (MG).

Entretanto, os adversários ainda podem mudar. Alegando falta de verba para disputar a competição, muitos times sinalizaram com um pedido de desistência. O Tombense foi um deles. A CBF ainda não confirmou, mas o time de Tombos (MG) deve ser substituído pelo Nacional (MG).

A primeira partida do Carijó em casa, no Estádio Radialista Mário Helênio, está marcada para o dia 8 de junho, sábado, às 16h. Originalmente, o adversário seria o Tombense. As finais estão previstas para os dias 13 e 20 de outubro.

ACESSA.com - CBF divulga tabela da S?rie D. Tupi estreia no dia 1? de junho