• Assinantes
  • Esporte

    Dia do Desafio põe Juiz de Fora em movimento

    Durante todo o dia, juiz-foranos precisam dedicar 15 minutos para fazer atividades físicas. Expectativa é superar as 154 mil participações de 2012

    Raphael Placido
    Repórter
    29/05/2013
    dia desafio

    Desde a manhã desta quarta-feira, 29 de maio, milhares de juiz-foranos vêm se exercitando em mais uma edição do Dia do Desafio. É a 14ª vez que Juiz de Fora participa do evento, uma espécie de competição entre cidades, tendo como vencedora aquela cujo maior número de moradores tenham praticado ao menos 15 minutos de atividades fisicas. A programação conta com dois pontos de apoio: no Parque Halfeld e na praça de Benfica.

    O Dia do Desafio é uma campanha mundial. Todos os municípios são divididos em duplas, de acordo com o porte, tendo como base de cálculo o numero oficial de habitantes. Ao final do dia, a cidade que conseguir o maior número de participantes é a vencedora. A "rival" de Juiz de Fora, neste ano, é San Miguelito, no Panamá.

    Na cidade, o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Juiz de Fora. Responsável pelas atividades no Parque Halfeld, Ricardo Rocha explica como funciona o desafio. "Temos um palco, onde a cada meia hora grupos se apresentam, dançando e fazendo atividades físicas. As pessoas podem acompanhar, na plateia. Quem completar 15 minutos se exercitando, independente da idade, pode ligar para o número 0800-0302288 e confirmar sua participação. Ano passado, tivemos 154 mil pessoas se exercitando no evento. Para 2013, queremos ampliar este número em 10%. Os registros de atividades por telefone podem ser feitos até 21h.

    Em MInas, 13 cidades estão na disputa, contra apenas cinco no ano passado. Além de Juiz de Fora, participam Almenara, Araxá, Bom Despacho, Extrema, Governador Valadares, Montes Claros, Paracatu, Pratápolis, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia. Em 2012, o evento contou com o envolvimento de 3.432 cidades, de 21 países do continente americano, atingindo mais de 50 milhões de pessoas. Só em Minas Gerais, cerca de 380 mil mineiros participaram. Juiz de fora é a cidade que mais participou do evento, integrando a competição desde 1999.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.