Vôlei da UFJF faz o primeiro treino da temporada

Torcida comparece para apoiar. Comissão técnica quer que o relacionamento            entre o time e os torcedores seja ainda mais intenso nesta temporada

Da Redação
volei primeiro treino

Nesta quarta-feira, 3 de junho, o time de vôlei da UFJF fez o primeiro treino aberto aos torcedores, que tiveram a chance de conferir as sete caras novas do elenco: Rivoli, Jardel, Daivison, Reffatti, De Paula Thales e Daniel; além de reverem os oito atletas que permaneceram para esta temporada: os Filipe, Danilo Gelinski, Vitor Xuxa, Victor Hugo, Japa, Hugo, Tatinho e Lucão. O treino foi comandado pelo treinador Carlos Augusto, o "Chiquita", que assumiu a equipe neste ano.

O técnico explicou que a escolha dos novos jogadores contou com o apoio da comissão técnica: "Nós tínhamos uma lista com vários nomes, o potencial dos jogadores e o que poderiam agregar ao clube. Muitos deles já trabalharam comigo em outros clubes, são jogadores experientes e que têm muito a acrescentar à equipe", afirma.

Para o levantador Danilo Gelinski, uns dos sete remanescentes, as mudanças não vão prejudicar o entrosamento da equipe. "É normal essa troca de time ao final da temporada. O importante é que mantivemos uma base, então já existe um entrosamento natural. O pessoal também conhece como é o trabalho aqui em Juiz de Fora, quem está chegando agora está vindo para somar", enfatiza.

Um dos reforços é o oposto De Paula, que já trabalhou com o técnico Chiquita e está de volta ao Brasil após 11 temporadas no exterior. Apesar disso, ele garante que não terá dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo da equipe, pois já vem acompanhando o time há algum tempo. "Está mais do que provada a qualidade do time, e mais do que na hora de atingir um ponto mais alto. Isso foi colocado para todos os jogadores na apresentação, eles aceitaram e querem chegar o mais alto possível".

Agora diretor-técnico, o ex-treinador Maurício Bara reitera o discurso dos jogadores e revela que os objetivos continuam os mesmos da última temporada: chegar à final do campeonato mineiro e se classificar entre os oito melhores times da Superliga: "No ano passado nós chegamos muito perto desses objetivos e não atingimos. Agora a gente chega com mais moral, com mais conhecimento de causa. Já sabemos os atalhos que nos levarão até esses objetivos e o principal deles é o trabalho. O trabalho e a dedicação do grupo junto com a comissão técnica", declara.

Grupo enfatiza a boa relação com a torcida

A torcida de Juiz de Fora deverá, mais uma vez, ser fator decisivo, principalmente nos jogos em casa. A relação com os jogadores é cada vez mais próxima, tanto nos treinos, como nas ruas e até mesmo nas redes sociais, como destaca Gelinski: "A torcida sempre foi muito importante para nós. Nos jogos em casa sempre nos empurrou e foi fundamental para a gente. Tem um pessoal que já adicionou no Facebook, a gente conversa às vezes. Outros vêm em todos os jogos, cumprimentam a gente na rua e isso é muito bacana. Tenho certeza que os que estão chegando agora vão gostar muito."

De acordo com Bara, a presença da torcida nos treinamentos é importante para criar uma unidade com o time. "Esse calor da torcida é fundamental. Nossos treinos são em horário comercial e podemos ver aqui um público até superior a alguns jogos de quando a gente atuava em campeonatos antes de entrar na Superliga. É gratificante ver pessoas que nos acompanharam durante todo esse tempo".

Confira os 14 atletas que vão defender a UFJF nesta temporada

Levantadores: Danilo Gelinski, Rivoli e Vitor Xuxa;

Opostos: Daniel e De Paula;

Ponteiros: Daivison, Hugo, Japa e Reffatti;

Centrais: Filipe, Jardel, Lucão e Victor Hugo;

Líberos: Tatinho e Thales.

ACESSA.com - V?lei da UFJF faz o primeiro treino da temporada