Juiz de Fora - MG

Sexta-feira, 5 de julho de 2013, atualizada às 12h02

Olimpíadas UFJF 2013 começam nesta sexta-feira, 5 de julho

Da Redação
natação

Com 932 estudantes inscritos, as Olimpíadas UFJF 2013 serão abertas às 19h desta sexta-feira, 5 de julho, em uma cerimônia de abertura no ginásio do complexo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). Serão disputadas seis modalidades individuais: atletismo, xadrez, tênis, tênis de mesa e judô; e sete coletivas: futebol de campo, futebol de salão, handebol, basquete, vôlei, duplas de peteca e duplas de totó (pebolim). As disputam começam neste sábado e vão até o dia 21 de julho.  Todos os cursos inscritos são obrigados a participar da Cerimônia. Cinco atletas deverão comparecer à solenidade, que tem concentração marcada para 18h30.

Neste fim de semana, já acontecem as primeiras disputas de medalhas para o quadro geral. No sábado, estão marcadas competições de judô e natação. No domingo, haverá partidas de peteca e xadrez. Em 2012, quando o evento foi retomado, cerca de 650 alunos participaram. No ano passado, a Faculdade de Educação Física foi a grande campeã da competição, mas garantiu o troféu por pouco, superando os rivais da Medicina por apenas três pontos na classificação geral: 153 a 150. A Engenharia completou o pódio com 109 pontos. A atleta Marcela Granato, da Engenharia, foi escolhida a destaque geral. Entre os homens, José Marcelo Rodrigues, da Medicina, venceu.

O coordenador geral do evento, Basileu Rodrigo Tavares, comemorou o número de inscritos. "Superamos em 43% e quase 300 atletas a expectativa inicial, que era de 650. A grande presença de alunos neste segundo ano das Olimpíadas confirma o sucesso da competição dentro da Universidade. Esperamos que os jogos excedam o âmbito esportivo e sirvam também de integração entre as faculdades", afirma.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.