Barrako

Por

Barrako
For?a para seguir em frente!

T?mara Lis
22/04/03

"Mesmo com todas as dificuldades n?o desanimar e continuar seguindo em frente!" Este ? o lema dos m?sicos da banda Barrako. O vocalista Eminho e os guitarristas Xerem e Felipe s?o dissidentes do grupo Muamba, e apesar de alguns trope?os pelo caminho seguem em frente com a m?sica como meta. Os m?sicos tem agora a companhia do baixista Wiliam, certamente o mais ecl?tico de todos os integrantes da banda, e de L?o "Snarf" na bateria.

O trabalho da banda Barrako pretende se consolidar com composi?es pr?prias e um som diferente do que ? comumente tocado nas r?dios do pa?s. O vocalista Eminho conta que o objetivo do Barrako ? encontrar o "meio-termo" e conseguir agradar ao p?blico alternativo e tamb?m ? grande massa. Para isto eles utilizam a internet para conhecer o que h? de novo nacional e internacionalmente. Quem curte o som do Barrako certamente vai encontrar influ?ncias de nomes como Red Hot Chili Peppers e Sublime.

Todo mundo canta junto!
Este ? o grande barato, para os m?sicos do Barrako. Os rapazes contam que a banda est? formatando um tipo de som que possibilite ao p?blico participar ativamente dos shows.

Fato, ali?s, sempre comum nas apresenta?es da banda. Na defini??o do pr?prio grupo ? a "garotada" o p?blico majorit?rio dos shows. Por isto mesmo as letras das m?sicas se prop?em a tratar de temas simples que falem dos problemas do cotiano e que, por isto mesmo, atinjam a um n?mero cada vez maior de pessoas. "A gente procura interagir com a galera porque ? isto que marca o show. As pessoas j? v?o ?s nossas apresenta?es sabendo que vai haver espa?o para que elas participem", enfatiza Eminho.

Presente de Fim de Ano
O p?blico que curte o som do Barrako deve ficar um bom tempo sem encontrar os rapazes no palco. Mas ? tudo por uma boa causa! O grupo foi contemplado com a Lei Murilo Mendes de Incentivo ? Cultura e j? est? se preparando para entrar em est?dio e gravar o CD que fica pronto em novembro.

O novo disco vai contar com a participa??o do DJ Deco Murphy, (do grupo de rap Jigaboo), que tamb?m ? de Juiz de Fora mas est? trabalhando em S?o Paulo. A parceria com o DJ Deco tem o objetivo de trabalhar a parte de eletr?nica e efeitos que os rapazes do Barrako pretendem inserir nas m?sicas. Os m?sicos tamb?m n?o descartam a possibilidade de artistas juizforanos participarem em algumas faixas do CD.

Como eles mesmos fazem quest?o de frisar: o trabalho est? s? come?ando!!

Para ouvir as m?sicas do novo CD, basta clicar nos nomes abaixo:

  • Mesmo assim eu vou
  • O Sol