Juiz de Fora Imperadores faz campanha pela liberação do Mário Helênio
O Juiz de Fora Imperadores iniciou uma campanha nas redes sociais pedindo a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) que o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio seja liberado para a próxima partida da equipe, contra o Betim Bulldog’s, no dia 23 de abril, pela segunda rodada da Copa Minas.
A equipe local de futebol americano, criada a partir da fusão do JF Mamutes e do Red Fox, alega que a prefeitura recusou o pedido para que a partida fosse realizada no local, com receio de que a grama seja prejudicada para as partidas de futebol.
"Eles alegaram que o planejamento dos jogos para o Tupi e do Tupynambás seria prejudicado. Mas nós fizemos uma partida na semana passada na Arena Independência (Belo Horizonte), que tem o mesmo tipo de grama, teve jogo do América-MG e não atrapalhou nada. A gente julgou que a justificativa foi infundada e estamos na luta para que a partida possa acontecer lá, por meio de um abaixo assinado e apelo popular", afirma Laércio Azalim, presidente do Juiz de Fora Imperadores.
Em nota enviada à imprensa na tarde desta segunda, "A Secretaria de Esporte e Lazer informa que devido aos compromissos firmados anteriormente com as equipes de futebol Tupi e Tupynambás para o cumprimento do calendário dos campeonatos Mineiro e Brasileiro de 2017, fica inviável a cessão do Estádio Municipal Radialista Mario Helênio para outras atividades (sem planejamento antecipado) que utilizem o gramado, pois além das datas já pré-definidas dos jogos de futebol, existe a necessidade de manutenção do equipamento esportivo para a melhor utilização do espaço.
A SEL informa ainda, que ao ser procurada pelos representantes da equipe Imperadores se disponibilizou a auxiliar o time, inclusive junto aos clubes particulares da cidade na cessão de um campo que possa servir de palco para os próximos jogos do time."
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!