Agora, s? a vit?ria interessa Goleada por 6 a 2 deixa Tupi na s?tima coloca??o

Guilherme Oliveira
Colabora??o
19/03/2006
Imagens da

A derrota para o Cruzeiro por 6 a 2, n?o era esperada. A torcida carij? que enfrentou quil?metros de viagem at? a capital mineira aceitaria o resultado negativo, mas n?o da forma que aconteceu. Com 11 pontos na tabela, e 7? na classifica??o, o Tupi continua com chances de avan?ar para a pr?xima fase e no pr?ximo domingo enfrenta o Ipatinga, no Municipal. Vencer significa sobreviver, um novo resultado que n?o seja os tr?s pontos pode representar o adeus ? competi??o.

O jogo

No in?cio, a equipe carij? surpreendeu, se imp?s no jogo e logo aos 6 minutos abriu o placar com o zagueiro Domingos. Mas bastou a primeira jogada pela direita de ataque cruzeirense para a equipe celeste encontrar o mapa da mina. Todos os quatro gols na etapa inicial surgiram de falhas do lado esquerdo do setor defensivo carij?.

Perdido em campo, o lateral Vanderlei, que substitu?a Jean, n?o conseguiu conter os fortes avan?os do lateral Gabriel e a zaga foi totalmente envolvida por Marcinho e pela rapidez de Ara?jo. Geovanni, aos 10, empatou a partida. Marcinho, aos 17 e 25 ampliou a vantagem cruzeirense e Ara?jo, aos 35, liquidou a fatura ainda na etapa inicial.

O Tupi at? que tentou e perdeu boas oportunidades, principalmente com Sidnei que por duas vezes esteve na cara do gol mas n?o alcan?ou sucesso. As aus?ncias de Johnny, Geraldo, Jean e Leandro Guerreiro foram visivelmente sentidas pela equipe, que voltou para a etapa final sem a mesma disposi??o inicial do primeiro tempo.

No segundo tempo a hist?ria n?o mudou muito. Aos 17 minutos, Nen? fez o quinto. O zagueiro C?sar chegou a descontar para equipe juizforana aos 22, mas a rea??o parou por a?. O treinador Z? Luis colocou o time mais para frente, substituindo Chic?o por Juninho, mas n?o tinha muito o que fazer e o galo carij? ainda sofreu o sexto gol aos 35, novamente marcado por Nen?.

Ficha t?cnica

Data: 18 de mar?o 2007

Local: Est?dio Mineir?o, Belo Horizonte - MG

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro

Cart?es: Amarelos: Marcinho (Cruzeiro) e Nen? ( Cruzeiro ; Gilson (Tupi)

Gols: Domingos (0-1), aos 6 / 1? tempo, Geovanni (1-1), aos 10 / 1? tempo, Marcinho (2-1) aos 17 / 1? tempo, Marcinho (3-1) aos 25 / 1? tempo, Ara?jo (4-1) aos 35 / 1? tempo, Nen? (5-1) aos 17 / 2? tempo, C?sar (5-2) aos 22 / 2? tempo, Nen? (6-2) aos 35 / 2? tempo,

Cruzeiro: F?bio; Gabriel, Luiz?o, Gladstone (Fellype Gabriel) e F?bio Santos; Renan (Sandro), L?o Silva, Marcinho e Geovanni (Thiago Heleno); Ara?jo e Nen? T?cnico: Paulo Autuori

Tupi: Marcelo Cruz; Santos, C?sar, Domingos e Wanderley; J?nior Neg?o, Gilson, Chic?o (Juninho) e Sidnei; Felipe (Wesley) e Allan T?cnico: Z? Lu?s


*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora