• Assinantes
  • Autenticação
  • Campeonato Mineiro

    Vitória contra a Caldense Tupi vence Caldense por 3 a 1 e decide classificação para a semifinal em casa

    Guilherme Oliveira
    Colaboração
    02/04/2006

    O estádio Municipal de Juiz de Fora vai ser pequeno para a euforia carijó, no próximo domingo, dia 9 de abril. Com a vitória contra a Caldense por 3 a 1 em Poços de Caldas, o Tupi assumiu a quarta colocação do Campeonato Mineiro e uma vitória simples contra o Rio Branco, pela última rodada, garante o galo carijó na semifinal da competição.

    Com gols de Júnior Negão, Geraldo e Domingos, o Tupi chegou aos 17 pontos. Já a Caldense caiu para a penúltima posição e hoje estaria rebaixada à segunda divisão do Estadual.

    O jogo

    O Tupi foi superior durante todo o jogo. O gol logo aos 10 minutos de Júnior Negão deu tranqüilidade à equipe, que soube jogar no nervosismo do time do Sul de Minas. A "veterana" não teve forças, nem mesmo dentro de casa, para conter o ímpeto da equipe juizforana e somente levou perigo à zaga carijó nos minutos finais da etapa inicial.

    Na segundo tempo, o treinador Zé Luis colocou o "talismã" Leandro Guerreiro, aos sete minutos, no lugar de Renato Santiago com o objetivo de segurar a bola mais no ataque. Melhor na partida, o segundo gol alvinegro saiu aos 29 com o meia Geraldo, que recuperado da lesão na coxa, havia entrado na posição de Sidnei aos 18 minutos do segundo tempo.

    Com o placar garantido, o Tupi ainda fez mais um. Aos 34, após passe de Leandro Guerreiro, o zagueiro Domingos escorou para o fundo das redes. Tupi 3 a 1.

    Aos 43, Tico Mineiro ainda descontou para os donos da casa, mas não havia tempo para mais nada. Foi a quinta vitória do Tupi no Campeonato, a terceira fora de casa.

    Ficha técnica

    Data: 01 de abril 2007

    Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas - MG

    Renda e público: R$ 1.207,50 e 576 pagantes

    Juiz: Cléver Assunção Gonçalves

    Cartões:

    • Amarelos: Gílson e Júnior Negão (Tupi); Félix e Dudu (Caldense)

    Gols:

    • Júnior Negão (0-1), aos 10 / 1º tempo
    • Geraldo (0-2), aos 29 / 2º tempo
    • Domingos (0-3), aos 34 / 2º tempo
    • Tico Mineiro (1-3), aos 43 / 2º tempo

    Caldense: Alencar, Cleitinho, Gilvan, Félix, Clayton Arrabal, Luciano Amaral, André Conceição (Dudu no intervalo), Biro Gomes, Tico Mineiro, Teti (Raniery aos 14’2ºT) e Nando (Paulinho aos 24’2ºT). Técnico: Ademir Fonseca.

    Tupi: Marcelo Cruz, Santos (Zé Carlos, aos 24’2T), Cézar, Domingos e Jean; Gílson, Junior Negão, Chicão e Sidnei (Geraldo, aos 18´2T); Renato Santiago (Guerreiro, aos 18’2T) e Allan. Técnico Jose Luiz

    *Guilherme Oliveira é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.