• Assinantes
  • Autenticação
  • Campeonato Mineiro

    Muito perto do objetivo Vitória contra o Rio Branco garante Tupi na semifinal

    Guilherme Oliveira
    Colaboração
    02/04/2007

    Há quatro meses, no dia 4 de dezembro de 2006, na apresentação do elenco carijó para o Campeonato Mineiro, uma reunião entre diretores, comissão técnica e jogadores selou um acordo, um objetivo. Que o Tupi chegasse entre os quatro primeiros da competição.

    De lá pra cá, muita coisa aconteceu, boas apresentações, quebra de tabus, goleada, conflitos, demissão de treinador. Agora, na véspera do último jogo da primeira fase, o ideal nunca esteve tão próximo.

    A matemática é simples. Vitória contra o Rio Branco garante a classificação do Tupi para a semifinal do Campeonato Mineiro. Um empate faz com que o alvinegro dependa de outros resultados para seguir na competição e uma derrota, elimina o carijó.

    Se o Tupi vencer o Rio Branco:

    Time chega aos 20 pontos e se classifica. Dependendo do resultado entre Democrata GV e Atlético, o time juizforano pode terminar na terceira posição. Para isso, basta que o Democrata não vença o Atlético. Em caso de vitória da "pantera" a disputa com o Tupi será no saldo de gols.

    Se o Tupi empatar com o Rio Branco:

    Time chega aos 18 pontos e terá que depender de outros resultados: Democrata GV perder para o Atlético ou o Villa Nova não vencer o Guarani em Nova Lima.

    Se o Tupi perder para o Rio Branco:

    Time permanece com 17 pontos e estará praticamente desclassificado. O Rio Branco iria para 19 pontos e ultrapassaria o carijó. O Tupi teria que torcer para o Villa Nova no máximo empatar e o Democrata perder por uma diferença superior à derrota carijó.

    *Guilherme Oliveira é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.