• Assinantes
  • Autenticação
  • Campeonato Mineiro

    Não foi dessa vez Tupi perde por 4 a 0 no Mineirão e termina
    o Estadual como a quarta força do futebol mineiro

    Guilherme Oliveira
    Colaboração*
    23/04/2007

    O sonho de chegar a final do Campeonato Mineiro terminou para o Tupi no Mineirão. A derrota por 4 a 0 do galo carijó para o Cruzeiro adiou o sonho da equipe juizforana que terminou a competição com um honroso quarto lugar.

    Com muitos desfalques e vindo de uma situação conturbada o alvinegro não resistiu a força cruzeirense. Com a classificação final o Tupi garantiu vaga para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro desse ano e ficou por um ponto de conquistar a vaga para a Copa do Brasil.

    O jogo

    Num campo castigado pela chuva, o Tupi iniciou bem a partida. Tocando a bola, envolveu o Cruzeiro nos minutos iniciais. Porém, num descuido da zaga, aos 8 minutos, Thiago Heleno subiu sozinho de cabeça para abrir o marcador.

    O gol não abateu o galo carijó que foi para cima e no minuto seguinte quase empatou em cobrança de falta de Sidnei, exigindo ótima intervenção do goleiro Fábio.

    Como só a vitória interessava ao Tupi, o time foi cedendo espaços até que Araújo, aos 24, ampliou o placar para o Cruzeiro.

    Com o segundo gol, a equipe juizforana se perdeu em campo e a equipe celeste continuou pressionando. Aos 41, Guilherme de cabeça, após cruzamento de Araújo, selou a vitória cruzeirense ainda na etapa inicial.

    Segundo tempo diferente

    O Tupi fez durante os 15 primeiros minutos, mais do que nos 45 minutos do primeiro tempo. Com Wésley no lugar de Renato Santiago a equipe ganhou força no ataque e perdeu grandes oportunidades. Primeiro com boa cabeçada de Leandro Guerreiro que Fábio espalmou para escanteio. Depois foi a vez de Allan desperdiçar na cara do goleiro, o primeiro gol alvinegro.

    A melhor oportunidade surgiu com Wésley que de cabeça mandou a bola rente a trave esquerda de Fábio que já estava rendido no lance.

    Sem conseguir marcar, o Tupi ainda viu o Cruzeiro ampliar aos 32 em cobrança de penalti, que Johnny cometeu em Araújo, convertida por Gabriel.

    Mesmo com a derrota por goleada, o alvinegro se manteve em pé e com disposição nos minutos finais, não se entregando. Com o resultado o Cruzeiro garantiu presença na final contra o Atlético. Democrata GV terminou na terceira posição, sagrando-se campeão do interior. O Tupi terminou como a quarta força do futebol de Minas Gerais.

    Ficha técnica

    Data: 22 de abril 2007

    Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte - MG

    Renda e público: R$ 156.615 e 14.445 pagantes

    Juiz: Ricardo Marques Ribeiro

    Cartões:

    • Amarelos: Gabriel (Cruzeiro); Jorge Luiz, Johnny, Jean (Tupi)

    Gols:

    • Thiago Heleno (1-0), aos 08 / 1º tempo
    • Araújo (2-0), aos 24 / 1º tempo
    • Guilherme (3-0), aos 41 / 1º tempo
    • Gabriel (4-0), aos 32 / 2º tempo

    Cruzeiro: Fábio, Gabriel, Luizão, Gladstone e Thiago Heleno (Paulinho aos 12’2°T); Jonathan (15-Fábio Santos aos 21’2°T), Araújo, Ricardinho (Fellype Gabriel aos 35’2°T), Guilherme, Maicosuel e Geovanni Técnico: Paulo Autuori

    Tupi: Marcelo Cruz, Zé Carlos, Jorge Luiz, Johnny e Jean; Gilson, Santos, Renato (Wesley no intervalo), Leandro Guerreiro (Douglas aos 23’2°T) Sidnei; Allan (Bruno aos 39’2°T). Técnico: Zé Luíz

    *Guilherme Oliveira é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.